Dirigente nacional vem à Paraíba administrar tensão entre PT e PMDB - WSCOM

menu

Política

27/06/2006


Dirigente nacional vem à Paraíba

Um dirigente do PT nacional, o secretário de Organização Romênio Pereira, foi escalado para vir a Paraíba administrar a tensão entre os petistas locais e o PMDB do senador José Maranhão.

A informação foi confirmada hoje ao WSCOM Online pelo secretário do PT na Paraíba, Jackson Macedo, e confirmada pela assessoria do PT nacional.

A expectativa dos petistas paraibanos é que Pereira desembarcará em João Pessoa para construir a aliança com os peemedebistas tendo como condição o posto de vice na chapa majoritária do PMDB.

Os dirigentes locais do PT voltaram a negar hoje que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha franqueado ao senador José Maranhão a escolha do vice entre os partidos da Frente de Esquerda – entre os quais se incluem o PSB do prefeito Ricardo Coutinho, PCB e PC do B.

Desde o domingo 25 os principais dirigentes petistas têm se revezado nas pressões junto ao senador Maranhão. Eles aguardam para hoje, às 16 horas, o anúncio da escolha entre um dos dois nomes apresentados pelo partido: os deputados Frei Anastácio e Luiz Couto.

Eles ameaçam romper a aliança e lançar candidatura própria para o Governo do Estado e Senado Federal.

Notícias relacionadas