Dinamite vai reivindicar clássicos em São Januário - WSCOM

menu

Futebol

05/04/2011


Dinamite quer clássicos em São Januário

em casa

Foto: autor desconhecido.

Depois de confirmar que o Ministério Público aprovou documentos reivindicando clássicos em São Januário, o Vasco vai continuar atrás de mandar seus jogos contra os cariocas, no Brasileirão, na Colina. Segundo o presidente Roberto Dinamite, a realização só dependerá de uma análise do GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) em relação à segurança.

– Isso passa principalmente pelo Gepe e pela área de segurança, pelo policiamento. Eu, por exemplo, joguei meu último ano (1992), no qual o Vasco foi campeão carioca, todo aqui: Vasco x Flamengo, Vasco x Fluminense, Vasco x Botafogo. Basta ter bom senso na organização. O Vasco, hoje, tem um estádio para 26, 27 mil pessoas. Nós conversamos e visamos aumentar um pouco esse espaço das arquibancadas – disse à Rádio Tupi.

Segundo o mandatário é direito do clube que tem o mando de campo mandar seus jogos em casa.

– Temos o mando de campo. Eu não tenho culpa que os outros clubes não tenham campo. Não é uma colocação radical. É o entendimento que vai se buscar para que São Januário também possa estar aberto para jogar clássicos, desde o momento em que a segurança, no caso o Gepe e a Polícia Militar, entendam que isso é possível – afirmou.

Dinamite lembra que a divisão de torcidas é o principal ponto a ser estudado.

– Esse é ponto chave de tudo. Conversamos sobre aumentar esse espaço para que possamos atender 20% da torcida adversária. Temos uma grade de proteção e, desde o momento em que tenhamos esse entendimento, vamos em busca disso – completou.

Notícias relacionadas