Dinamarquês é ameaçado de morte após perder pênalti - WSCOM

menu

Futebol

03/07/2018


Dinamarquês é ameaçado de morte após perder pênalti

Nikolai Jorgensen errou última cobrança contra a Croácia. "Inaceitável e obsceno", diz entidade

Foto: autor desconhecido.

O atacante Nikolai Jorgensen passou a receber ameaças de morte na internet desde que errou o último pênalti da Dinamarca em disputa com a Croácia, sábado passado, em Nizhny Novgorod, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Os croatas venceram nas penalidades e avançaram no torneio.

Em suas redes sociais, Jorgensen foi alvo de mensagens de ódio. A Federação Dinamarquesa de Futebol se manifestou de maneira oficial, acionou a polícia e pediu que o caso seja investigado.

– Nossa sociedade nunca deve aceitar ameaças de morte, nem contra estrelas da Copa do Mundo, políticos ou outros. É completamente inaceitável e obsceno. Nós relatamos o assunto à polícia para acabar com essa loucura – escreveu o perfil oficial da federação.

Veja abaixo a postagem (em dinamarquês):

Dansk Boldspil-Union

@DBUfodbold

STOP. Vores samfund må aldrig acceptere dødstrusler – hverken mod VM-stjerner, politikere eller andre. Det er helt uacceptabelt og uanstændigt. Vi melder sagen til politiet for at få sat en stopper for dette vanvid. https://www.bt.dk/vm/uheldig-dansk-vm-spiller-lagt-for-had-modtager-doedstrusler 

Uheldig dansk VM-spiller lagt for had: Modtager dødstrusler

bt.dk

Jorgensen começou a Copa como titular, perdeu a vaga, mas entrou no segundo tempo da partida contra a Croácia. Além dele, Christian Eriksen e Schöne erraram cobranças – todas defendidas pelo croata Subasic. O atacante participou de três dos quatro jogos da equipe na Copa.

GE

Notícias relacionadas