Diminui vantagem de Lula sobre Alckmin, diz Datafolha - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

30/06/2006


Diminui vantagem de Lula sobre

Segundo pesquisa do Datafolha, encomendada pelo jornal Folha de São Paulo e divulgada na edição desta sexta-feira da publicação, o candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, subiu sete pontos percentuais nas intenções de voto, mas ainda não conseguiria evitar uma vitória do presidente Lula no primeiro turno das eleições de outubro.

De acordo com a pesquisa, desde o final de maio, Alckmin foi de 22% para 29% nas intenções de voto à Presidência. O presidente Lula oscilou de 46% para 45% o que caracteriza uma estabilidade, já que a margem de erro máxima da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Mesmo com a melhora no desempenho, o candidato Geraldo Alckmin ainda seria derrotado pelo presidente Lula no primeiro turno e caso as eleições fossem hoje, o candidato do PT venceria com 54% dos votos válidos contra 35% do tucano.

Em um eventual segundo turno, o petista também venceria por 51% a 40%.

Neste último levantamento, o Instituto Datafolha entrevistou 2.828 eleitores em 177 municípios entre os dias 28 e 29 de junho. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 9922/2006.