Dilma recebe Bono Vox, do U2, nesta sexta - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

08/04/2011


Dilma recebe Bono Vox, do U2

Sexta, 8

Foto: autor desconhecido.

A presidente Dilma Rousseff se encontrará nesta sexta-feira (8) em Brasília com Bono Vox, líder da banda irlandesa U2. A reunião, registrada na agenda oficial da presidente, está marcada para as 12h30 na Fundação ONE, criada pelo cantor.

Bono, conhecido por seu engajamento político, pediu a audiência com Dilma na semana passada. O U2 desembarca no Brasil para shows em São Paulo nos dias 9, 10 e 13. As apresentações estão com ingressos esgotados.

Esse é o segundo encontro de Dilma com estrelas da música mundial. No dia 17 do mês passado, a cantora colombiana Shakira se reuniu com a presidente e pediu ajuda para a fundação que ela coordena em seu país natal. A entidade, criada por Shakira, cuida de crianças carentes.

Em 2006, quando o U2 esteve pela última vez no Brasil, Bono também se encontrou com o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois conversaram sobre programas de combate à fome e à miséria promovidos pelo governo brasileiro.

Rio de Janeiro

Há também a expectativa de que Dilma viaje ao Rio de Janeiro para comparecer ao velório das crianças que foram mortas por um atirador em uma escola na manhã desta quinta (7).

Mas, embora a presidente tenha dito, ontem, que faria “todo o esforço possível” para acompanhar a cerimônia, não há nenhuma indicação em sua agenda, que por ora está sem compromissos marcados para o período da tarde.

Notícias relacionadas