Dilma explica o motivo de não comparecer à abertura da Olimpíada e critica Vila - WSCOM

menu

Mais Esporte

27/07/2016


Dilma diz razão de não ir à Olimpíada

RIO 2016

Foto: autor desconhecido.

Em entrevista à rádio Educadora, de Uberlândia-MG, a presidente Dilma Rousseff afirmou que se recusou a participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos por não querer fazer parte do evento "como espectadora", já que trabalhou como "protagonista" na preparação do Rio 2016.

"Participei desde o início para trazer os Jogos Olímpicos para o Brasil. Não vou participar como espectadora de um ato do qual fui protagonista", pontuou a presidente afastada, que fez questão de ressaltar a estrutura de segurança da competição.

"Todas as providências de segurança e inteligência foram tomadas até o momento em que fui afastada. O país está preparado para os Jogos", acrescentou Dilma sobre os possíveis ameaças de ataques terroristas durante a realização dos Jogos.

Dilma também não deixou de comentar sobre as polêmicas das delegações com as instalações inacabadas da Vila Olímpica.

A presidente ressaltou que as obras da Vila Olímpica na Barra e a Vila de Deodoro estão finalizadas em todos os aspectos, seja infraestrutura, energia ou segurança.

"A Vila dos Atletas, que é responsabilidade da prefeitura do Rio, é a única infraestrutura que tem problema e que tem que ser resolvido", completou Dilma.