Diego Tavares agradece nome de Edme Tavares em escola denominada por Cartaxo - WSCOM

menu

Política

05/03/2018


Diego Tavares agradece nome de Edme Tavares em escola denominada por Cartaxo

Foto: autor desconhecido.

  • O superintendente do Instituto de  Previdência Municipal da Capital (IPM), Diego Tavares, agradeceu ao prefeito Luciano Cartaxo por nomear de Edme Tavares a nova escola em tempo integral de João Pessoas. Diego é sobrinho do Edme, que foi ex-deputado federal e benfeitor do Sertão paraibano.

Confira o relato do auxiliar do prefeito:

“Gostaria de registrar no dia de hoje o mais profundo agradecimento ao prefeito Luciano Cartaxo, que hoje homenageou a memória de um grande homem público, que sempre foi exemplo de dignidade, correção e honradez. Ao colocar o nome do ex-deputado Edme Tavares em mais uma nova escola construída por sua gestão, a 28ª em tempo integral de João Pessoa, o prefeito Luciano reverencia a trajetória de um ardoroso defensor das causas da Paraíba e um dos maiores benfeitores do sertão e de Cajazeiras, especialmente, sua terra natal.

E essa homenagem tinha que ser através de uma escola, porque Edme sempre foi um lutador pela causa da educação. Aliás, para quem não sabe, Edme Tavares também teve papel decisivo na conquista da Escola Técnica Federal de Cajazeiras, hoje convertida em IFPB, instituição cujos inegáveis benefícios se fazem sentir desde sua criação e que tendem a se multiplicar a curto e médio prazo com abrangência estendida à realização de cursos superiores nas áreas de Ciência e Tecnologia.

Ao longo de sua carreira de parlamentar, Edme Tavares, legítimo representante da população cajazeirense e de municípios da região. Ele foi um dos responsáveis pelas principais conquistas da região sertaneja. Graças a sua atuação parlamentar, mais de 40 cidades foram contempladas com ações e serviços dos governos federal e estadual, com destaque para construção de escolas, postos de saúde, hospitais, estradas, dentre outros inúmeros benefícios. A redução no tempo de aposentadoria do trabalhador rural é outra iniciativa parlamentar de Edme.”

Notícias relacionadas