‘Dia de Visibilidade do Uso Medicinal da Cannabis’ é aprovada na CMJP - WSCOM

menu

Paraíba

31/08/2018


‘Dia de Visibilidade do Uso Medicinal da Cannabis’ é aprovada na CMJP

Foto: autor desconhecido.

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou na manhã desta quinta-feira, 30, um projeto de lei que estabelece o dia 7 de maio como “Dia Municipal de Visibilidade do Uso Medicinal da Cannabis”.

De acordo com o vereador Tibério Limeira (PSB), autor da proposta, a intenção é fortalecer os debates sobre a utilização medicinal da maconha e sensibilizar a população a respeito dos benefícios proporcionados pelo uso farmacológico e terapêutico da Cannabis.

“Alguns estudos trazem resultados positivos no tratamento de esclerose múltipla, epilepsia, Alzheimer e até autismo com o óleo da Cannabis. Encontramos muito preconceito em relação ao tema, mas temos que encarar isso como um debate de saúde pública”, explicou.

7 de maio – A data faz alusão ao dia de lançamento da Liga Canábica da Paraíba, associação sem fins lucrativos formada por pais e familiares que, desde 2015, luta pelo acesso aos derivados da Cannabis para o controle de crises epilépticas em crianças.

O presidente da Liga, Júlio Américo, destacou a importância e o pioneirismo da proposta. “Estamos tratando de uma medida inédita no Brasil e é fundamental a participação dos vereadores não só como fiscalizadores, mas como promotores de ações de visibilidade dessa pauta”, destacou.

O projeto de lei segue para a sansão do Poder Executivo e, após transformado em lei municipal, será publicado no Semanário Oficial da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Com informações do Paraíba Já

Notícias relacionadas