Dia de Finados: Saiba o que abre e o que fecha neste feriado na Capital - WSCOM

menu

Paraíba

01/11/2018


Dia de Finados: Saiba o que abre e o que fecha neste feriado na Capital

Foto: autor desconhecido.

Nesta sexta-feira (2) é o Dia de Finados.  Devido ao feriado, shoppings e o comércio vão sofrer alterações no funcionamento assim como os tribunais, que funcionam em regime de plantão.

Veja abaixo o que abre e o que fecha na capital paraibana.

Repartições públicas

A Secretaria Municipal de Administração e a Secretaria de Estado da Comunicação informaram que as repartições públicas não vão funcionar no feriado, mas serviços essenciais, como de saúde, trânsito, segurança e limpeza, serão mantidos.

Justiça

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o Ministério Público do estado (MPPB), a Justiça Federal na Paraíba e o Ministério Público Federal no estado declararam que vão funcionar em regime de plantão durante o feriado e fim de semana. As atividades serão retomadas normalmente na segunda-feira (5). No caso dos órgãos federais, esse regime começou a valer nesta quinta-feira (1º), devido a uma lei que organiza a Justiça Federal de primeira instância.

Bancos

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado. Entretanto, a população pode utilizar outros canais de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, telefone e correspondentes.

Em decorrência dessa mudança, os carnês e contas de consumo (como água, luz, telefone e TV a cabo), com vencimento marcado para o dia 2, poderão ser pagos no dia útil seguinte ao feriado, sem incidência de multa.

Correios

Os Correios declararam que não vão funcionar neste feriado e que, no sábado (3), as atividades voltam a seguir a rotina normal.

Trens

Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa, os veículos leves sobre trilhos (VLT’s) não vão circular neste feriado. Os trens voltam a trafegar no sábado (3), das 4h30 até às 13h33. No domingo não há operação comercial.

Comércio e shoppings

Conforme o Sindicato dos Lojistas de João Pessoa, cabe ao dono de cada estabelecimento decidir sobre o funcionamento do local durante o feriado, no entanto, caso funcione, o empregado deve ter direito a um dia de folga e receber R$ 55.

O Manaíra Shopping vai funcionar das 10h às 23h nesta quinta-feira (1º) e na sexta-feira (2), estendendo as atividades por uma hora. Já no Mangabeira Shopping, nos dois dias, o horário de funcionamento será das 10h às 22h30. Em ambos os locais, as atividades vão ser normalizadas no fim de semana.

No Shopping Tambiá, ocorrerá uma alteração apenas no horário da sexta-feira, que será das 12h às 20h, enquanto que no Mag Shopping, o horário de funcionamento será das 10h às 22h, com os setores de serviços e administrativo fechados.

O Shopping Sul vai funcionar no feriado com o horário de domingo, assim, a praça de alimentação será aberta às 11h e fechada às 22h e as lojas vão estar abertas das 13h às 20h.

Estação Cabo Branco

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes não vai estar aberta nesta sexta-feira (2), mas vai manter as atividades normalmente nos outros dias.

Fonte: Paraíba.com.br

Notícias relacionadas