Dez quadrilhas juninas e ‘Os Três do Xamego’ se apresentam no Ginásio do Guarany - WSCOM

menu

Entretenimento

02/06/2018


Dez quadrilhas juninas e ‘Os Três do Xamego’ se apresentam no Ginásio do Guarany

Foto: autor desconhecido.

O ginásio do Guarany, no Baixo Roger, recebe, neste domingo (3), a partir das 16h, a última edição das prévias de São João da Capital, com apresentação de dez quadrilhas juninas e de Os Três do Xamego. As prévias são realizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O evento é gratuito.

As quadrilhas vão mostrar um pouco daquilo que apresentarão no Ponto de Cem Réis, no Concurso Municipal. A primeira atração será a Quadrilha Junina Cangaceiros do Sertão, de Cruz das Armas, seguida da Mangue Seco, do Bairro São José; Nação Matuta, de Cruz das Armas; Maria Cangaceira, de Mangabeira IV; Sucupira, do Padre Zé; Sacode Poeira, do Jardim 13 de Maio; Fogueirinha, de Cruz das Armas;Flor de Mandacaru, de Mandacaru,Lageiro Seco, do Roger.

Para encerrar a programação da noite, muito forró com Os Três do Xamego, que vai tocar músicas autorais e sucessos de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Nando Cordel, Pinto do Acordeom, Os 3 do Nordeste, dentre outros grandes nomes da música nordestina.

Com mais de vinte anos de carreira e 16 discos gravados, o grupo de forró Os Três do Xamego, um dos mais antigos da Paraíba, é formado por Zé Cardoso (sanfona), Arimatéia (vocal e triângulo), Silvinho (zabumba) e Carlinhos (triângulo).

Programação
16h00 – Quadrilha Junina Cangaceiros do Sertão (Cruz das Armas)
16h30 – Quadrilha Junina Mangue Seco (Bairro São José)
17h00 -Quadrilha Junina Nação Matuta (Valentina Figueiredo)
17h30 – Quadrilha Junina Maria Cangaceira (Mangabeira IV)
18h00 – Quadrilha Junina Sucupira (Padre Zé)
18h30 – Quadrilha Junina Sacode Poeira (Jardim 13 de Maio)
19h00 – Quadrilha Junina Fogueirinha (Cruz das Armas)
19h30 – Quadrilha Junina Paraíba (Roger)
20h00 – Quadrilha Junina Flor do Mandacaru (Mandacaru)
20h30 – Quadrilha Junina Lageiro Seco (Roger)
21h00 – Os Três do Xamego

Notícias relacionadas