Detentos do Serrotão fazem visitantes reféns e exigem mudanças no presídio - WSCOM

menu

Policial

31/08/2005


Detentos do Serrotão fazem visitantes

Os detentos dos pavilhões inferiores da Penitenciário do Alto do Serrotão, em Campina Grande, iniciaram um motim na tarde de hoje, durante o período de visitas. Eles fizeram os cerca de 110 visitantes reféns, evitando que eles deixassem o presídio, e exigiram mudanças na penitenciária.

Segundo as informações colhidas pela sucursal do WSCOM online em Campina Grande, os detentos exigem a mudança dos diretores, fim das torturas e o fim da revista dos visitantes. Eles chegaram a confeccionar algumas faixas, usando lençóis, onde escreveram frases como “Fora a Diretoria”.

De acordo com o Tenente Guilherme, diretor do Serrotão, as reivindicações dos apenados não têm sentido, já que a comida servida é de boa qualidade e o tratamento dispensado aos presos não é ruim. Ele disse também que a revista é um “procedimento rotineiro de segurança”.

A Polícia Militar foi chamada para tentar controlar a situação. Segundo a direção do presídio, o “princípio de motim está controlado”. Neste momento o clima é tranquilo e a situação está sob controle, informou a PM.

Notícias relacionadas