Desenvolvimento de Software é tema de pós voltada a todas as áreas - WSCOM

menu

Paraíba

14/03/2018


Desenvolvimento de Software é tema de pós voltada a todas as áreas

Foto: autor desconhecido.

“Com essa iniciativa, o corpo docente da Especialização em Desenvolvimento de Software do Unipê se propôs o desafio de ensinar programação web, iOS e Android a qualquer profissional graduado”, analisou o professor coordenador do curso do Centro Universitário de João Pessoa, Eriko Brito. Essa é a primeira pós-graduação do Brasil desenvolvida especialmente para profissionais não graduados em Tecnologias da Informação – TI. O curso dispõe de 40 vagas e as inscrições estão abertas em unipe.br/pos.

Para Eriko Brito, quem desejar entrar na área de computação e aprender a ser programador para WEB, IOS e Android, essa especialização “é a melhor e mais qualificada opção do mercado”. “O mercado dedesenvolvimento de software no Brasil vive um déficit de profissionais, ou seja, há mais vagas de trabalho do que profissionais qualificados disponíveis”, destacou o coordenador.

Eriko Brito comentou que, em 2013, a presidência dos Estados Unidos havia incentivado crianças e jovens a aprender programação e que 40% das escolas de lá já ensinavam a disciplina, com intuito de dobrar esse número nos próximos anos.

“No Reino Unido, desde 2014, todas as escolas são obrigadas a ensinar linguagem de computação para alunos a partir dos cinco anos. Estônia, Finlândia e Austrália também já incorporaram a disciplina no currículo. O Unipê faz sua parte, segue essa tendência e coloca para o mercado uma especialização em programação para profissionais que não são formados em computação”, reafirmou Eriko Brito.

Desenvolvimento de Software no Unipê

A pós em Desenvolvimento de Software do Unipê conta com uma matriz curricular elaborada especialmente para desenvolver competências e habilidades diversas. São módulos como: Introdução à Computação; Algoritmos e Programação; Linguagem de Programação (básica, intermediária e avançada); Engenharia de Software, Programação para web, iOS e Android (níveis básico, intermediário e avançado); e outros.

O curso dispõe de 40 vagas e as inscrições estão abertas em unipe.br/pos. As aulas ocorrem no Campus do Unipê e o curso tem duração de 20 meses. Aos concluintes da especialização, o Centro Universitário de João Pessoa ofertará uma certificação pela sua Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Educação Continuada.