Desempregado, Joel Santana "corneta" o futebol brasileiro com exclusividade ao R - WSCOM

menu

Futebol

01/04/2011


Joel 'corneta' futebol brasileiro

Desempregado

Foto: autor desconhecido.

Joel Santana é, definitivamente, uma figura singular no mundo do futebol. Conhecido no meio dos jogadores como “Papai Joel”, por sua forma carinhosa de tratar com os atletas, o treinador é visto como folclórico pela mídia.

A inseparável prancheta que usa nos treinos e jogos, e a impagável passagem pelo comando da seleção sul-africana, na qual teve de conviver com a imprensa internacional e difundir seu inglês “very” fluente nas coletivas, são marcas na carreira de Joel.

Desempregado desde o último dia 22 de março, quando pediu demissão do Botafogo, o treinador está aproveitando o tempo para descansar com a sua família e ouvir propostas. Nesta semana, dedicou parte do dia para conversar com a reportagem do R7 e literalmente abrir seu coração.

Joel garantiu não ter plano nenhum para o Campeonato Brasileiro, mas, ao mesmo tempo, afirmou “receber propostas a todo momento” e, de quebra, revelou, em primeira mão, em quais clubes sonha dar sequência à carreira.

Sem vínculo com qualquer clube, o técnico ficou bem à vontade para falar sobre praticamente tudo: desde os motivos que o levaram a sair do Botafogo – “o futebol brasileiro não sabe prorrogar o amor” – até às voltas de Luis Fabiano e Adriano ao futebol brasileiro. E apostou que o novo camisa 10 do Corinthians “será um monstro”.

 

Notícias relacionadas