Desembargador Carlos Beltrão é empossado membro efetivo da Corte Eleitoral paraibana - WSCOM

menu

Política

09/03/2018


Desembargador Carlos Beltrão é empossado membro efetivo da Corte Eleitoral paraibana

Em seu discurso, o Desembargador Carlos Beltrão agradeceu as congratulações recebidas e disse do seu empenho, “celeridade e qualidade, estas duas coisas norteiam minha vida; nós somos anjos de uma asa só, só poderemos voar se abraçados uns aos outros”

Foto: autor desconhecido.

Nesta quinta-feira (08), o Presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, deu posse ao Desembargador Carlos Martins Beltrão Filho como membro efetivo da Corte Eleitoral.

A cerimônia, prestigiada por familiares do empossado e por autoridades locais, aconteceu, às 14h00, na Sala de Sessões do TRE-PB.

Após assinar o termo de compromisso e posse o Desembargador Beltrão recebeu a saudação da Corte, feita pelo Juiz Membro Antônio Carneiro de Paiva Júnior: “Esta Casa o recebe com muita atenção, e todos nós teremos a satisfação de contribuir para o êxito da missão que Vossa Excelência ora assume; este Tribunal passa a contar, a partir de agora, com a honradez, a integridade e a dedicação do magistrado Carlos Beltrão”.

Além de receber a saudação da Corte Eleitoral, o Desembargador Beltrão foi congratulado pelo Procurador Regional Eleitoral, Victor Carvalho Veggi, e pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB) na pessoa do Advogado Harrisson Alexandre Targino.

Em seu discurso, o Desembargador Carlos Beltrão agradeceu as congratulações recebidas e disse do seu empenho,  “celeridade e qualidade, estas duas coisas norteiam minha vida; nós somos anjos de uma asa só, só poderemos voar se abraçados uns aos outros”.

Perfil

Natural de Alagoinha/PB, graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em 1979. Ao ingressar na magistratura assumiu a Comarca de Conceição, no Sertão do Estado, e posteriormente, nas Comarcas de Alhandra, Cajazeiras, Campina Grande e João Pessoa. Carlos Martins Beltrão Filho destacou-se como professor da Escola Superior da Magistratura (ESMA), onde lecionou as disciplinas de Direito Penal e Direito Processual Penal.

Homenagens e eleições

Na mesma sessão, a Juíza Membro da Corte Eleitoral Michelini de Oliveira Dantas Jatobá recebeu flores, entregues pelo Desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, Presidente em exercício do TRE-PB, em homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, representando todas as mulheres do Eleitoral paraibano.

Também foi aprovado voto de aplauso à Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes pela gestão à frente do TRE-PB, por ter sido a primeira mulher a presidir o TRE-PB, e em razão do seu natalício que ocorre no Dia Internacional da Mulher.

E a Corte Eleitoral realizou Eleições para os cargos de Presidente e Vice-Presidente e Corregedor do TRE-PB, que compõem a Mesa Diretora no biênio 2018-2020, onde foram eleitos, Presidente, o Desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira; Vice-Presidente, o Desembargador Carlos Martins Beltrão Filho; e Corregedor, igualmente o Desembargador Carlos Martins Beltrão Filho. Restou decidido que a posse da Nova Mesa Diretora do TRE-PB se dará na próxima segunda-feira (12), às 16h.

TRE-PB