Deputados votam para o 2º biênio na ALPB; presidente proíbe celular na votação - WSCOM

menu

Política

01/02/2019


Deputados votam para o 2º biênio na ALPB; presidente proíbe celular na votação

 Os deputados estaduais votam, neste momento, na eleição do 2º biênio da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba.  A disputa é entre os deputados Adriano Galdino e Hervázio Bezerra e  a votação acontece em escrutínio fechado, por cédula de papel e sem celular na cabine de votação

A disputa tem início quente, pois, Adriano Galdino proibiu a entrada de aparelhos celulares pelos candidatos na sala de votação. “Recebi a informação de que vocês combinaram de filmar o voto, que é secreto. Isso é antiético, antirrepublicano e não condiz com os preceitos do PSB, nosso partido”.

 Hervázio Bezerra rebateu: “Senhor presidente, o Sr. Deve manter o estabelecido na votação do primeiro biênio e não mudar o regimento”, disse o socialista contrário a proibição ao uso de celular na votação.

O deputado Ricardo Barbosa (PSB) fez um apelo aos colegas da bancada de governo em manter o voto em Hervázio Bezerra, e condenou a atitude do presidente Adriano Galdino de se lançar candidato à Presidência.

“Se alguém mudou, não fomos nós aqui nesta casa. Mas, o senhor dando voz de apoio em reunião ontem nesta casa. Se Vossa Excelência não pode manter uma palavra dada diante de 21 colegas, eu peço aos deputados que mantenham sua postura”, disse.

 O único que fugiu do protocolo durante a votação, foi Branco Mendes, que disse que “não era incoerente ao ponto de votar contra uma chapa que faz parte”. Branco Mendes é vice-presidente na Chapa encabeçada por Hervázio Bezerra.

A deputada Estela Bezerra destilou sua insatisfação com Adriano Galdino ao receber a cédula das mãos do presidente.

Por Redação / Portal WSCOM