Deputados prestigiam anúncio de ações do Governo alusivas ao Dia Internacional da Mulher - WSCOM

menu

Política

08/03/2019


Deputados prestigiam anúncio de ações do Governo alusivas ao Dia Internacional da Mulher

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), e os deputados Ricardo Barbosa (PSB), Estela Bezerra (PSB), Branco Mendes (Podemos), Genival Matias (Avante), Chió (Rede) e Edmilson Soares (Podemos) prestigiaram, nesta sexta-feira (8), a solenidade do Governo do Estado em que foi apresentado o calendário de ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher.
 
As atividades vão ocorrer durante todo o mês de março, numa realização da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, em parceria com outras secretarias, órgãos e instituições.
 
O presidente da ALPB, Adriano Galdino, parabenizou a iniciativa do Poder Executivo. “O Governo do Estado mais uma vez, em sintonia com o Dia Internacional da Mulher, lança diversas políticas públicas que beneficiam e que valorizam a mulher paraibana. Cabe a nós parabenizar o Executivo, na pessoa do governador João Azevedo, e que ele continue nesse mesmo trabalho intenso”, destacou o parlamentar.
 
O presidente aproveitou a oportunidade para saudar as mulheres, em especial sua mãe, esposa, filhas, as mulheres da Assembleia, da Paraíba, as deputadas. “A todas, os meus cumprimentos, meus parabéns, que vocês continuem essa luta para construir uma Paraíba melhor e mais justa para todos nós, e de forma bem especial para as mulheres”, afirmou.
 
Adriano também elogiou o trabalho das deputadas na Casa de Epitácio Pessoa. “Nós temos cinco grandes deputadas mulheres no parlamento, não é um grande número, mas pela qualidade de cada uma, pode ficar certo que elas representam muito bem o conjunto das mulheres paraibanas. São competentes e antenadas para representar a classe feminina”, disse. As deputadas estaduais que compõem a Casa são Camila Toscano (PSDB), Dr. Paula (PP), Estela Bezerra, Pollyanna Dutra e Cida Ramos, todas do PSB.
 
Durante a solenidade, o governador João Azevedo também anunciou a criação da Patrulha Maria da Penha, mais um Centro Estadual de Referência da Mulher na cidade de Sumé, na região do Cariri, assinou contratos do Programa Empreender, que beneficiará mulheres e associações femininas e lançou a campanha publicitária “Sororidade – Juntas Podemos Mais”. Mais de 50 atividades serão realizadas durante o mês, envolvendo o trabalho interinstitucional de órgãos e instituições do governo.
 
“São ações importantes para que a gente possa ter cada vez mais um aprimoramento dessas políticas tão importantes para as mulheres. O dia de hoje é simbólico, pois nós temos consciência dos avanços que ocorreram nos últimos anos. Vamos manter firme a posição do Estado enquanto apoio a esses segmentos, com investimentos reais. Já foram mais de R$ 20 milhões investidos nesses últimos oito anos só na Secretaria das Mulheres, o que demonstra claramente o compromisso do Governo”, explicou o governador.
 
Representando a classe feminina do Legislativo Estadual, a deputada Estela Bezerra utilizou a tribuna e saudou as mulheres presentes no evento. “Oito de março é um dia que marca luta, de celebração, que chama a atenção da sociedade para a desigualdade que ainda existe. Nesse momento em que a gente reconhece que existe violência contra mulher, existe feminicídio, você ver os requintes de crueldade que acontece, mas ao mesmo tempo temos essas políticas públicas que são o enfrentamento a isso tudo. Precisamos de avanço”, ressaltou a deputada.
 
Atividades da Assembleia Legislativa em homenagem a mulher
 
O presidente da Assembleia legislativa, Adriano Galdino, anunciou que na próxima semana, a Casa vai realizar homenagens para as mulheres. “Na quinta-feira (14) teremos uma sessão especial, que está sendo conduzida pela Comissão dos Direitos das Mulheres, na pessoa da deputada Camila Toscano. Também haverá a posse da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), que através do Regimento Interno da Casa vai empossar Eliane Galdino como presidente. Será um dia de muita alegria”, acrescentou.

Portal WSCOM