Deputado reafirma compromisso como base do governo e diz que João garantiu tratamento 'igualitário' entre todos os parlamentares do "Blocão" e do 'G10' - WSCOM

menu

Política

17/05/2019


Deputado reafirma compromisso como base do governo e diz que João garantiu tratamento ‘igualitário’ entre todos os parlamentares do “Blocão” e do ‘G10’

Felipe ressaltou que o G10 faz parte de uma base governista, mas que ainda tem a autonomia e isonomia para votar pautas específicas na ALPB.

Na imagem, deputado Felipe Leitão

O deputado estadual e vice-líder do G10 na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Felipe Leitão (DEM), nesta sexta-feira (17), em entrevista ao Portal WSCOM, falou a respeito do encontro dos parlamentares do G10 com o governador João Azevêdo (PSB).

 

O parlamentar afirmou que a reunião foi positiva, onde foi possível “aparar” algumas arestas com o governo e reafirmar o compromisso com a governabilidade do Estado.

 

“Estamos reafirmando o nosso compromisso com João, pois muitos setores da imprensa já estavam tratando o nosso grupo como oposição. O intuito foi esse, reafirmar o nosso compromisso, onde pudemos também tratar alguns pleitos de serviços, obras e ações para alguns municípios de atuação de cada deputado”, explicou o parlamentar.

 

Na oportunidade, Felipe ressaltou que o G10 faz parte de uma base governista, mas que ainda tem a autonomia e isonomia para votar pautas específicas na ALPB.

 

“Como G10, podemos, antes de tudo, votar as matérias na Casa e fazer um juízo de valor. Ser base não é só balançar a cabeça 24h, é assumir o compromisso com o povo, pois recebemos a outorga de valor de quem nos colocou na Casa de Epitácio Pessoa e ali também está a confiança do povo. Possa ser que nem sempre o nosso voto agrade a base governista, mas repito, nós somos governo, pois não é a discordância que nos fará ficar no campo da oposição”, afirmou o Felipe.

 

Garantias de governabilidade

 

O deputado citou ainda que houve garantias do próprio governador para que haja um tratamento “igualitário” entre os parlamentares do “Blocão” e do G10, onde todos os deputados da base terão as suas demandas atendidas.

 

Em contrapartida, o governador afirmou, segundo Felipe Leitão, que ele espera o mesmo tratamento na Assembleia Legislativa, pois matérias importantes serão encaminhadas para a Casa nos próximos dias, e assim essas pautas se manterão coesas e permitirão a governabilidade do Estado.

 

 

LEIA MAIS: Integrantes do G10 se reúnem com João Azevêdo, ‘selam a paz na base’ e reafirmam compromisso com a gestão estadual

 

 

 

Da Redação
Portal WSCOM