Deputado quer sessão especial na AL para discutir luta pelo diploma dos jornalis - WSCOM

menu

Paraíba

04/07/2009


Deputado quer sessão especial na

O deputado Romero Rodrigues (PSDB) apresentou requerimento à mesa diretora da Assembléia Legislativa da Paraíba propondo a realização de sessão especial na Casa para discutir a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu a obrigatoriedade do diploma para jornalistas, encontrar soluções para reverter o quadro e não prejudicar milhares de estudantes de jornalismo e profissionais que exercem essa profissão.

Nesta sexta-feira, Rodrigues se reuniu com os dirigentes do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba, entre eles o presidente Land Seixas, com o presidente da Associação Campinense de Imprensa (ACI), Antonio Nunes, o diretor do sindicato, jornalista Antonio Ribeiro, visando traçar os próximos passos do movimento e de protesto contra a decisão do Supremo.

O deputado afirmou que se coloca à inteira disposição da categoria para mobilizar, inclusive, os representantes da Paraíba no Congresso Nacional, no sentido de subscrever a PEC que tramita em Brasília visando restabelecer o diploma, salientando que essa é uma das providências com vistas a garantir os direitos dos profissionais da comunicação que estão sendo seriamente prejudicados. Ele já está entrando em contato com os parlamentares da bancada paraibana, e com deputados e senadores de outros Estados, com vistas a conseguir apoio para a luta dos jornalistas, que considera das mais justas.

Rodrigues também lembrou que está tramitando na AL, projeto de lei de sua autoria, que garante os direitos dos jornalistas e radialistas que atuam no território paraibano. Ele ressaltou que defende a tese de que os profissionais que já atuam no mercado devem ter os seus direitos preservados e possam continuar trabalhando normalmente, pois “a lei não deve e nem pode retroagir para prejudicar, particularmente porque há competentes profissionais atuando nos veículos de comunicação da Paraíba”.

A discussão deve ser iniciada a partir da próxima terça-feira 07, quando serão retomadas as atividades legislativas na Casa de Epitácio Pessoa.
 

Notícias relacionadas