Depois da decisão do TRE, prefeito tenta manter cargo no congresso nacional do P - WSCOM

menu

Política

18/08/2005


Depois da decisão do TRE,

Um dia depois de perder a liderança do PSB no Estado, o prefeito Ricardo Coutinho (que ocupava a presidência) e a vereadora Nadja Palitot (vice-presidente) confirmaram participação no congresso nacional que vai escolher o sucessor de Miguel Arraes na presidência do partido. A missão da dupla é homologar o congresso que realizaram aqui no mês passado, onde Coutinho foi escolhido presidente.

A reunião nacional vai ocorrer no final de semana em Brasília e, até lá, o setor jurídico do partido na Paraíba fica com a missão de reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que concedeu liminar determinando que o vice-prefeito de Ouro Velho Paulo Jorge Fernandes e o empresário Antonio Bala assumam o comando do PSB no Estado.

Uma ação de efeito suspensivo já foi impetrada. O grupo do prefeito Ricardo Coutinho argumenta que o congresso feito por Fernandes e Bala não cumpriu os ritos legais. O evento teria sido feito sem a realização prévia de congressos municipais.

A decisão do TRE foi subscrita pelo desembargador Luiz Silvio Ramalho com base na sentença do juiz Bartolomeu Correia Filho, da 6º Vara Cível de Campina Grande, que reconheceu no dia 22 de julho deste ano como sendo legitimo o Congresso do PSB realizado no dia 29 de maio deste ano por Paulo Jorge, Antônio Bala e a jornalista Lídia Moura.

Notícias relacionadas