Denarc apreende 400 comprimidos de ecstasy em São Paulo - WSCOM

menu

Policial

07/10/2005


Denarc apreende 400 comprimidos de

Policiais civis do Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos) apreenderam 400 comprimidos de ecstasy pertencentes a traficantes da favela Divinéia, na região da Cachoeirinha, zona norte de São Paulo. Para a polícia, a droga, trazida da Europa, era de responsabilidade da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Dois homens foram presos –um de 60 e o outro de 45 anos. A apreensão surpreendeu os policiais porque, até então, o tráfico de drogas sintéticas era predominante entre a classe média.

“Os traficantes de favela perceberam que o mercado para o ecstasy é muito grande e começaram a diversificar”, disse o delegado divisionário Cosmo Stikovics.

De acordo com o Denarc, os suspeitos tinham seguranças para evitar surpresas. “No momento da prisão, três seguranças começaram a atirar de uma Brasília bege”, disse o diretor do Denarc, Emílio Françolin. Os investigadores reagiram, mas os seguranças conseguiram escapar.

“Essa é uma preocupação a mais para os policiais, pois até então não tínhamos caso de flagrante de droga sintética com bandidos na segurança e tiroteio.”

Notícias relacionadas