Demian Maia lidera tropa de seis brasileiros na estreia do UFC no Chile - WSCOM

menu

Mais Esporte

20/05/2018


Demian Maia lidera tropa de seis brasileiros na estreia do UFC no Chile

Peso-meio-médio é visto como azarão diante de Kamaru Usman, apelidado de "Pesadelo nigeriano". Felipe Silva, Poliana Botelho, Alexandre Pantoja, Michel Trator e Vicente Luque completam o time

Foto: autor desconhecido.

Historicamente, a casa do UFC na América do Sul sempre foi o Brasil. Foram 32 eventos realizados no país nos 25 anos de existência da organização até hoje. O “monopólio” acabará neste sábado, quando a cidade de Santiago, no Chile, receberá o torneio pela primeira vez. Mas o Brasil estará representado com nada menos do que seis atletas. Capitaneado por Demian Maia, o time verde e amarelo será composto também por Felipe Silva, Poliana Botelho, Alexandre Pantoja, Michel Trator e Vicente Luque.

Combate transmite o UFC Santiago neste sábado ao vivo, na íntegra e com exclusividade a partir de 19h15 (de Brasília). O Combate.comtransmite as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo, e o restante do evento em Tempo Real.

Pesadelo nigeriano assombra Demian Maia

Após aceitar substituir o argentino Santiago Ponzinibbio com apenas três semanas de antecedência para enfrentar Kamaru Usman, apelidado de “Pesadelo nigeriano” pelo seu estilo de luta dominante, Demian Maia passou a ser apontado como o azarão na luta principal do evento. O brasileiro sabe que Usman – campeão do TUF 21, que jamais foi derrubado no MMA – possui qualidades, mas não se assusta com elas.

– Claro que ele é um lutador duro, muito forte, mas o jiu-jítsu foi criado exatamente para funcionar em situações assim. Tenho muita confiança no meu jogo, e se tivesse dúvidas de que poderia vencer a luta, eu não teria aceitado enfrentá-lo. Claro que o tempo de preparação não foi ideal, mas eu me mantenho sempre treinado e acho que faremos uma boa luta – disse o brasileiro.

Mostrando muita confiança, Usman garantiu, por sua vez, que não cogita outro resultado que não a vitória.

– Muitos lutadores recusaram me enfrentar, e tenho muito respeito por Demian Maia por ele ter aceitado essa luta. Mas lá dentro do octógono o resultado será um só: a minha vitória. Estou mais bem preparado, sou mais forte e melhor que ele em tudo, até mesmo no chão. Meu wrestling está muito afiado e ele não vai ter como sair de lá vitorioso. Vou fazer o que sei: dominar e vencer.

Vicente Luque luta em casa contra Chad Laprise

Filho de pai chileno e mãe brasileira, e nascido nos EUA, Vicente Luque sabe que terá toda a torcida a seu favor no confronto contra o canadense Chad Laprise. Preparado para ver uma parte da sua família após mais de uma década de ausência, Luque deixou a saudade de lado, e se concentrou apenas no seu rival.

Vicente Luque encara o canadense Chad Laprise no UFC Santiago (Foto: Jason Silva)Vicente Luque encara o canadense Chad Laprise no UFC Santiago (Foto: Jason Silva)

Vicente Luque encara o canadense Chad Laprise no UFC Santiago (Foto: Jason Silva)

– Chad Laprise está vindo de três nocautes, está numa galera que está nocauteado e finalizando, e que todo mundo fica de olho. É uma luta muito boa para mim. E ao mesmo tempo, de estilo, tanto eu como ele procuramos terminar as lutas, isso já faz ser uma luta que todo mundo vai ficar de olho. E acho que uma vitória contra Chad Laprise me coloca um pouco mais perto do meu objetivo, que é entrar no top 15.

Michel Trator volta ao meio-médio contra Zak Cummings

Após não bater o peso no UFC Belém e ter sido forçado pela organização a subir de categoria, o ex-peso-leve e agora peso-meio-médio Michel Trator terá pela frente um adversário mais alto e experiente na categoria. Segundo o paraense, seu plano é levar a luta para o chão para tentar a vitória.

Zak Cummings é o adversário de Michel Trator no UFC Santiago (Foto: Jason Silva)Zak Cummings é o adversário de Michel Trator no UFC Santiago (Foto: Jason Silva)

Zak Cummings é o adversário de Michel Trator no UFC Santiago (Foto: Jason Silva)

– Vou fazer essa luta no meio-médio, mas conversei com o pessoal do UFC para ver se tem como voltar para o leve, vou fazer essa luta como uma punição. Sou muito pequeno para a categoria (meio-médio). Meu futuro é no peso-leve. Sempre treinei com caras mais altos e mais pesados que eu, mas estou encarando isso como um novo desafio na minha vida e vamos com tudo para cima. O Cummings é um cara muito perigoso tanto na trocação como no wrestling, mas estou bem treinando. Treinei meu boxe, meu caratê, e estou treinando para lutar na distância. O objetivo é colocar para baixo, que aí a gente vai desenrolar uma missão boa.

Pantoja encara luta dura contra Brandon Moreno

Considerada a luta mais equilibrada do evento, o duelo entre os pesos-moscas Brandon Moreno e Alexandre Pantoja tem tudo para ser de alto nível técnico. O brasileiro substituiu o americano Ray Borg, cujo filho recém-nascido teve problemas de saúde, e leva para a luta uma vitória sobre o rival no TUF, quando finalizou o mexicano no segundo round.

Brandon Moreno Alexandre Pantoja UFC Santiago (Foto: Jason Silva)Brandon Moreno Alexandre Pantoja UFC Santiago (Foto: Jason Silva)

Brandon Moreno Alexandre Pantoja UFC Santiago (Foto: Jason Silva)

Poliana Botelho enfrenta japonesa invicta Syuri Kondo

Vinda de vitória em sua estreia no UFC, a peso-palha mineira Poliana Botelho terá pela frente a invicta japonesa Syuri Kondo. Com seis vitórias em seis lutas, Kondo também venceu em sua estreia no evento. As duas protagonizaram uma encarada dura, e a brasileira teve toda a torcida a seu favor na pesagem cerimonial.

Poliana Botelho Syuri Kondo UFC Santiago (Foto: Jason Silva)Poliana Botelho Syuri Kondo UFC Santiago (Foto: Jason Silva)

Poliana Botelho Syuri Kondo UFC Santiago (Foto: Jason Silva)

Felipe Silva promete nocaute sobre Claudio Puelles

Em sua terceira luta no UFC – venceu na estreia e perdeu em seguida – o peso-leve Felipe Silva terá pela frente o peruano Claudio Puelles, que foi derrotado na única luta que fez no UFC. O brasileiro deixou claro que buscará o nocaute desde o início da luta.

Felipe Silva (dir.) fez uma encarada dura com Claudio Puelles no UFC Santiago (Foto: Jason Silva)Felipe Silva (dir.) fez uma encarada dura com Claudio Puelles no UFC Santiago (Foto: Jason Silva)

Felipe Silva (dir.) fez uma encarada dura com Claudio Puelles no UFC Santiago (Foto: Jason Silva)

– O Puelles é jovem, versátil, parece um bom grappler… Ele trabalha tentando botar a luta para baixo, mas treino jiu-jítsu com o Cristiano Marcello. Sou faixa-marrom, para quem não sabe. Muita gente acha que não tenho chão, pelo contrário, é uma opção minha não utilizar. Se a luta for para baixo, embora eu não vá buscar isso, ele pode ser finalizado a qualquer momento. Sou oriundo do muay thai, gosto de carregar comigo a característica do nocaute. Vou buscar o nocaute os três rounds – disse o brasileiro.

UFC Santiago
19 de maio de 2018, no Chile
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Demian Maia x Kamaru Usman
Peso-palha: Alexa Grasso x Tatiana Suarez
Peso-meio-pesado: Jared Cannonier x Dominick Reyes
Peso-galo: Diego Rivas x Guido Cannetti
Peso-mosca: Veronica Macedo x Andrea Lee
Peso meio-médio: Vicente Luque x Chad Laprise
CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Zak Cummings x Michel Trator
Peso-mosca: Brandon Moreno x Alexandre Pantoja
Peso-palha: Poliana Botelho x Syuri Kondo
Peso-pena: Gabriel Benítez x Humberto Bandenay
Peso-galo: Henry Briones x Frankie Saenz
Peso-leve: Claudio Puelles x Felipe Silva
Peso-pena: Enrique Barzola x Brandon Davis

SporTV

Notícias relacionadas