Definidos estágios nas unidades assistenciais do HULW - WSCOM

menu

Educação

26/04/2011


Definidos estágios no HULW

UFPB

Foto: autor desconhecido.

Planejado para os dois períodos letivos de 2011 o Estágio Obrigatório nas unidades assistenciais do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus de João Pessoa. Serão ofertadas 741 vagas do estágio que envolve 18 cursos. A oferta dessas vagas foi encaminhada aos coordenadores dos cursos de graduação e cursos técnicos do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e de outros centros de ensino das áreas de Ciências Humanas, Sociais, Exatas e Tecnológicas do Campus de João Pessoa.

 

Esse planejamento foi elaborado pela Coordenação de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cgepe) – instância acadêmica para implementação das resoluções do HULW nessas três áreas e em educação continuada. A Cgepe baseia-se nas diretrizes curriculares nacionais e nos projetos pedagógicos dos cursos de graduação da UFPB que atuam no HULW e nas normatizações dos programas de pós-graduação em nível lato e stricto senso, das ações de extensão e de pesquisa.

 

A fim de promover a articulação pedagógica entre o ensino e o setor de serviços assistenciais do HULW, além da sistematização do Estágio Obrigatório, outras ações serão implementadas durante este ano, como parte da política de atendimento das demandas acadêmicas derivadas do Hospital, tais como: a realização de oficinas pedagógicas, a instalação de um Fórum de coordenadores de cursos e de estágio, dentre outras.

 

Já para maio está agendada a primeira oficina com a área de Enfermagem, por ser uma das que abrange o maior número de alunos, docentes e técnicos.

 

O Cgepe fica no segundo andar do HULW, dentro das instalações da Biblioteca Setorial e o telefone para mais informações é: (83) 3216-7955.

 

Notícias relacionadas