Defesa Civil prédio ameaçado de desabamento no Centro de Campina Grande - WSCOM

menu

Paraíba

25/08/2005


Defesa Civil prédio ameaçado de

A Defesa Civil de Campina Grande, iniciou na madrugada desta quinta-feira, uma ação para interditar um prédio localizado na rua Monsenhor Sales, 40, centro, que ameaça desabar.

De acordo com o técnicos da Defesa Civil, em plantão no local, o prédio está sob ameaça de desabar devido a vários problemas, como rachaduras, madeiramento comprometido por conta de cupins e outros problemas que se agravaram por conta das chuvas registradas em Campina Grande nos últimos meses.

“O quadro é muito difícil. Constatamos o deslocamento de uma varanda, o rompimento de um terraço na parte superior. Por isto, a primeira impressão que temos é do total comprometimento da estrutura deste velho prédio, de um andar, e que tem quase cem anos de existência”, afirmou o coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sansão.

Além de isolar a área, visando evitar qualquer perigo para quem passa pela rua Monsenhor Sales, uma das mais movimentadas do centro comercial campinense, a Defesa Civil Municipal tomou de imediato outras providências, como o deslocamento de um engenheiro para fazer uma completa avaliação da estrutura do prédio e manteve contato com o proprietário, visando solicitar a imediata recuperação das instalações, sobretudo o madeiramento, agora totalmente deteriorado.

Notícias relacionadas