Decisão de José Ricardo Porto sobre vaga no TJ sai em 48 horas - WSCOM

menu

Política

21/07/2009


Decisão de José Ricardo Porto

EXCLUSIVO – O secretário-chefe da Casa Civil do Estado, advogado José Ricardo Porto, confirmou com exclusividade ao Portal WSCOM Online que nas próximas 48 horas vai anunciar sua decisão a respeito do processo eleitoral que será aberto na Ordem dos Advogados do Brasil, para preencher a vaga aberta com o afastamento do desembargador Marcus Souto Maior.

Porto informou que, mesmo no exercício de um cargo público, sempre foi um advogado e está ‘emprestado’ ao Executivo para exercer uma missão em favor do Estado. Ele deverá reunir os familiares e amigos para tomar sua decisão.

O advogado é um dos nomes cogitados para pleitear a vaga de desembargador paraibano. Para concorrer, ele deverá afastar-se de suas funções na Casa Civil, gerando uma rearrumação no Governo Maranhão III.

Mesmo assim, Porto deverá ser eleito pelos advogados para compor a lista sêxtupla da OAB e, em seguida, permanecer na lista tríplice após escolha dos desembargadores. A partir daí, os três candidatos serão submetidos à escolha do governador José Maranhão.

Independentemente dessa decisão de José Ricardo Porto, o também advogado José Edísio Souto, que é diretor da Cagepa, considera que com esse novo cenário de vacância, o nome de Porto surge como “candidato natural e de muita perspectiva, porque tem história de uma trajetória muito respeitada dentro e fora da categoria”.

Notícias relacionadas