Debates políticos nas sessões da AL crescem e líderes tentam amenizar - WSCOM

menu

Política

22/02/2018


Debates políticos nas sessões da AL crescem e líderes tentam amenizar

Foto: autor desconhecido.

Os trabalhos em plenário voltaram, mas as discussões políticas em torno da eleição estadual deste ano é o principal debate entre os deputados estaduais. Embora o presidente da Assembleia, deputado Gervásio Maia (PSB), tenha pedido e até conversado com os líderes das bancadas de oposição, Bruno Cunha Lima (PSDB) e o da situação, Hervásio Bezerra (PSB), para que os acirramentos nas discussões não fossem diários, esse não tá sendo o clima das sessões no parlamento paraibano.

 

Conforme Bruno Cunha Lima, é natural que a pauta eleitoral faça parte da Assembleia Legislativa, uma vez que 2018 é um ano eleitoral, mas os deputados não podem se desprender de suas obrigações de continuar debatendo e discutindo temas para buscar soluções, a exemplo do tema da segurança pública, que faz parte da ordem do dia não só da Paraíba, como do Brasil.

 

“A oposição vai fustigar a necessidade de deixarmos de lado os debates políticos eleitorais e nos debruçarmos em assuntos que interessam à Paraíba porque a pauta eleitoral só interessa a quem vai disputar. À população não interessa se sicrano ou beltrano é candidato, mas sim sobre as dificuldades que o governo enfrenta, como a segurança que está caótica em nosso Estado”, destacou.

 

Para o deputado Hervázio Bezerra, os debates serão bem mais apimentados por conta do ano eleitoral, mas a bancada governista está preparada para debater à altura de acordo com as provocações, que porventura, vierem da bancada de oposição.

 

“Não adianta nós querermos tergiversar ou esconder. Estamos em um ano político eleitoral. Existe uma intenção dos deputados de frequentarem mais as suas bases procurando o fortalecimento, mas todos têm a consciência de suas responsabilidades aqui no Plenário, para votar as matérias que interessam à Paraíba”, avaliou o governista.

Notícias relacionadas