Debate 'Do Vinil ao Streaming' acontece nesta terça-feira na UFPB - WSCOM

menu

Paraíba

05/09/2017


'Do Vinil ao Streaming' nesta terça

NA UFPB

Foto: autor desconhecido.

O projeto cultural AGENDA Viva e WSCOM realizam nesta terça-feira (5), às 19h, o evento Do Vinil ao Streaming, um debate sobre música com a presença de Wilson Souto Jr., de São Paulo, e jornalistas da área cultural paraibana. O local será o Cine Aruanda com apoio do CCTA –UFPB e outras marcas.

Entre os jornalistas confirmados está o diretor presidente do Grupo WSCOM, empresário Walter Santos, que em parceria com a AGENDA VIVA vem incentivado o diálogo entre artistas, produtores, empresários. Segundo ele, “é uma forma de ampliar o diálogo cultural, de atrair as novas gerações e formar opinião. Precisamos desse contato, de reconhecer os novos, de trocar ideias e experiências inteligentes”.

Já o jornalista Gil Sabino, gestor da AGENDA Viva, acrescenta que “a Paraíba está em um de seus melhores momentos artísticos e é preciso registrar isso de forma estratégica, criando eventos, atraindo pessoas, como dizia Chico Science, desorganizando para se organizar. O conceito da AGENDA Viva é promover esses artistas e produtores, fazer o papel de comunicar e abrir espaços para destacar a cena artística. Assim na música, literatura, teatro, cinema, artes plásticas, etc. De forma a atender uma grande comunidade consumidora de arte e cultura”.

Wilson Souto JR. é fundador do teatro de vanguarda Lira Paulistana, que movimentou a cena artística de São Paulo nos anos 80, lançando Tetê Espíndola, Arrigo Barnabé, Titãs, Ultraje, e outros. Tem cases internacionais como a Lambada, que estourou no mundo, lançou Olodum, Chiclete e muito outros nomes de valor no mercado da música brasileira. É atualmente diretor presidente da Atração Fonográfica, e da ABMI – Associação Brasileira de Música Independente. Produtor artístico de renome nacional, o debate será conduzido pelo jornalista Walter Santos com a participação confirmada dos jornalistas Carlos Aranha, Olga Costa, Gi Ismael, Carmélio Reinaldo, Jamarri Nogueira, André Cananéia e o maestro Carlos Anísio.

Ainda como parte da programação, estará presente a Oliver Discos, com radiola de fichas, gramophone, radiolas, LPs e outros acessórios de época na linha do tempo da música.

Apoio : CCTA – UFPB – TV UFPB – API – Associação Paraibana de Imprensa – A UNIÃO – Rádio TABAJARA – TV Empreender – TV Câmara – TV e Rádio Arapuan – Master TV – PICUÍ Praia e OLIVER Discos.

Do Vinil ao Streaming acontece no Cine Aruanda, CCTA – UFPB
5, a partir das 19h.
Entrada gratuita. 

Notícias relacionadas