De olho: Circuito Paladino inicia reforma na pista para Campeonato Mundial de Kart - WSCOM

menu

Esporte

13/10/2018


De olho: Circuito Paladino inicia reforma na pista para Campeonato Mundial de Kart

Foto: autor desconhecido.

Foi dado o inicio da reforma na pista do Circuito Internacional Paladino, localizado no bairro do Conde, a reforma será feita para deixar a pista do Kartódromo no padrão para receber o Campeonato Mundial, que acontecerá entre os dias 23 de novembro à 1° de dezembro. Será a primeira vez que um país Sul-americano vai receber a competição, que é a mais importante da modalidade do mundo.

As reformas na pista são justamente para atender às exigências da organização do evento. Vale ressaltar que o Mundial vai contar com 390 pilotos de mais de 60 países.

“Estamos fazendo a terraplanagem na parte externa para deixar o solo no mesmo nível. O Mundial precisa disso para caber todos os pilotos. O padrão da Rotax, que a organiza a competição, tem uma tenda de 80×60 e são 4.800 m². Esse local vai servir para os pilotos ficarem fazendo a manutenção no kart. No nosso estacionamento não cabia. Além disso, tem espaço para as fornecedoras de chassis, que são parceiros da Rotax”, explicou Rodrigo Madruga, um dos organizadores.

Além das melhorias na pista, a organização do Circuito Paladino também vai reformar a parte externa do kartódromo. A intenção é dar todo o suporte para pilotos, equipes e convidados que vão acompanhar de perto o Campeonato Mundial. Praça de alimentação, ampliação do estacionamento e mais arquibancadas serão colocadas para a competição.

Fonte: GE PB e foto Divulgação/Circuito Internacional Paladino