David pede cuidado com Fred no Fla-Flu: ‘Jogador de respeito’ - WSCOM

menu

Futebol

19/04/2011


David pede cuidado com Fred

no Fla-Flu

Foto: autor desconhecido.

Foi de Fred o gol que ratificou a classificação do Fluminense para a semifinal da Taça Rio, domingo passado. De pênalti, o atacante assegurou a vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu e pôs fim ao jejum de 57 dias (cinco jogos) sem marcar. Apesar da fase ruim, de poucos jogos e algumas lesões, o camisa 9 é o artilheiro do Campeonato Carioca: balançou as redes dez vezes.

Fred tem 50 gols com a camisa do Flu. Desde 2009, disputou 79 jogos, média de 0,63 gol por partida. Números que os defensores do Flamengo têm de respeitar, como ressalta o zagueiro David Braz.

– O Fred tem história. É um grande jogador, foi importante para o Fluminense no título do Brasileirão do ano passado. É só uma fase que todos os jogadores passam, temos de estar atentos com ele. Não podemos achar que ele não vai fazer nada só porque não vive um bom momento. É um jogador de respeito e vamos procurar não ser surpreendidos.

Flamengo e Fluminense disputam uma vaga na decisão da Taça Rio neste domingo, no Engenhão, às 16h (de Brasília). No empate sem gols na fase de classificação, Fred ficou fora por conta de lesão na panturrilha esquerda. Nas semifinais, contudo, o atacante terá outra chance de enfrentar o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho.

– Não dá para escolher adversário. É um jogo só, temos de pensar no título carioca – resumiu David Braz.

Antes do clássico, o Flamengo enfrenta o Horizonte-CE, no Rio, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será no Engenhão, às 21h50m (de Brasília). Ao mesmo tempo, o Fluminense disputa a partida decisiva contra o Argentinos Jrs, na Argentina, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. A situação da equipe é delicada. Na lanterna do grupo, precisa vencer e torcer para o Nacional-URU não derrotar o América-MEX, em Montevidéu. Caso a vitória tricolor em Buenos Aires seja por dois gols de diferença, basta um empate entre Nacional e América.

 

Notícias relacionadas