DATAVOX mostra aprovação de 71,5% da administração municipal em Patos - WSCOM

menu

Política

19/08/2005


DATAVOX mostra aprovação de 71,5%

Pesquisa realizada pelo Instituto DATAVOX – Consulta de Opinião Pública, de Campina Grande, revela que 71,5% dos habitantes de Patos aprovam a administração do prefeito Nabor Wanderley. A pesquisa ainda aponta que outros 17,3% desaprovam e 11,2% não quiseram opinar. Com relação ao nível de satisfação dos patoenses com a administração Nabor Wanderley, 86,3% se consideram satisfeitos; 9,5% estão insatisfeitos; 1,3% muito insatisfeitos e 2,9% não responderam à pergunta.

O trabalho de campo da DATAVOX, com pessoal devidamente treinado para abordagem deste tipo pesquisa, percorreu as regiões sul, oeste, norte, leste e centro da cidade, entre os dias 27 e 30 de julho, num universo de 400 pessoas de ambos os sexos e com idades de 16 anos acima, de todas as classes sociais. Foram coletados dados em 23 bairros de Patos, a exemplo do São Sebastião, Jatobá, Juá Doce, Nova Conquista, Morro, Conjunto José Mariz, Placas, Salgadinho, Santo Antônio, Vila Teimosa, entre outros.

Para essa pesquisa de opinião púbica a margem de erro máxima estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Além do grau de satisfação da população, a DATAVOX quis saber a percepção dos moradores se houve melhora ou piora no município após a posse do prefeito Nabor Wanderley. Do total questionado, 69,8% disseram que houve melhora na cidade, enquanto que 13,3% responderam que piorou e 16,9% não opinaram.

O alto índice de aprovação da atual administração reflete a disposição de melhorar cada vez mais os serviços públicos oferecidos no âmbito municipal. A educação, saúde, infra-estrutura, geração de emprego, são as grandes prioridades para o município. Diversos programas nessas áreas estão conseguindo provocar maior satisfação na vida dos patoenses.

A limpeza pública foi uma das primeiras iniciativas adotadas por Nabor, recebendo elogios de todas as partes. Além da excelência na coleta do lixo domiciliar, químico e hospitalar, as ruas da cidade vêm recebendo atenção especial com pintura de meio-fio, capinagem recolhimento de entulhos e educação para a população com campanhas nas rádios e pequenos meios.

A municipalização do trânsito é outra conquista para os patoenses, que passam a contar com a organização do setor. Tudo começou com ações educativas, alertando sobre o código de trânsito, como o condutor de veículos, pedestre deve se comportar para evitar acidentes ou receber multas, como está bem explícito na lei.

‘Estamos trabalhando duro, fazendo o possível para tornar Patos uma grande cidade, priorizando a qualidade de vida de seu povo. São por tantas ações por nós implementadas que geraram essa importante aceitabilidade de nossa administração, o que comprova que estamos no rumo certo’, comentou o prefeito Nabor Wanderley.

Notícias relacionadas