Daniela diz que Ricardo deu ‘desculpa de amarelo’ para não apoiar São João de CG - WSCOM

menu

Política

26/04/2011


Daniela para RC: desculpa de amarelo

Polêmica

Foto: autor desconhecido.

A deputada Daniela Ribeiro (PP) criticou nesta terça-feira (26) o governador Ricardo Coutinho (PSB) por ter, na sua opinião, mudado o rumo das discussões referentes ao apoio do Estado ao São João de Campina Grande. Ricardo apresentou números negativos da Saúde de Campina e disse que o prefeito Veneziano Vital (PMDB) “deveria descer do palanque e não tentar criar crises artificiais para encobrir a sua fragilidade administrativa”.

Daniela disse que Ricardo nunca quis ajudar o São João de Campina, por “isso dá desculpas de amarelo”.

“Isto é uma atitude preconceituosa, ardilosa. Desculpa de amarelo, de quem nunca quis ajudar e por isso apresentou estes números. Meu repúdio a atitude preconceituosa do governador a Campina Grande. Não estou defendendo o prefeito, nem a prefeitura, e sim a minha cidade”, criticou.

“O prefeito de João pessoa assinou convênio na semana passada com o Estado e não foi apresentado nenhum índice de saúde ou educação, por que a atitude só foi feita com Campina”, indagou.

A deputada acrescentou que o governador tem a obrigação de apoiar financeiramente o maior São João do Mundo por que é o evento que dá maior visibilidade ao Estado durante todo o ano.

“O Governo do Estado tem sim que ser parceiro do Maior São João do Mundo, com apoio financeiro mesmo. É uma festa de manifestação cultural que precisa de dinheiro para acontecer”, disse.

“Segurança, saúde, isto são obrigações naturais do Estado, quem tem que se intensificar nos dias de festa”, acrescentou.

Daniela também negou que a defesa do São João já seja reflexo de uma possível aliança do PP com o PMDB para 2012.

“De forma alguma, um a coisa não tem nada a ver com a outra, tenho o desejo de defender minha terra, se isso converge com os interesses de Zé Luis e de Veneziano, não significa que isto tem a ver com as eleições de 2012, no momento sou candidata apenas a fazer um bom papel na Assembléia”, afirmou.

Notícias relacionadas