Damião Feliciano diz que criação de Fundo de Desenvolvimento Tecnológico ampliar - WSCOM

menu

Economia & Negócios

21/10/2005


Damião Feliciano diz que criação

O secretário Estadual de Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente, Damião Feliciano disse na manhã de hoje durante Reunião Conjunta do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Ciência e Tecnologia, que a criação do Fundo de Desenvolvimento Tecnológico vai fomentar mais recursos para o Estado para os projetos de desenvolvimento das pesquisas.

Damião avaliou o encontro de todos os secretários de C&T do Nordeste como um avanço para o Estado. “A Paraíba neste instante vai, sem duvidas, ter um marco no seu desenvolvimento na área de tecnologia”, declarou.

O secretário destacou o interesse e a coragem do governador Cássio, em criar a Sectma (Secretaria de Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente) e disse que este foi um passo importante para o desenvolvimento da tecnologia na Paraíba.

O presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Ciência e Tecnologia e Inovação, Rafael Lucchesi também enfatizou a criação da Sectma e a parceria das Secretarias de C&T para o desenvolvimento da área no Nordeste.

Lucchesi declarou que o Ministério está desenvolvendo um trabalho bastante positivo em parceira com os estados e liberando mais recursos para os estados que têm menos tradição e desenvolvimento na área de tecnologia, visando com isso descentralizar os recursos.

A reunião do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Ciência e Tecnologia acontece no auditório da Cinep e conta com a participação de toda equipe do Ministério de Ciência e Tecnologia, secretários de C&T do Nordeste, do ministro Sergio Rezende e do governador Cássio Cunha Lima que encerra o encontro juntamente com o ministro, na parte da tarde..

Notícias relacionadas