Damião Feliciano deixa Ciência & Tecnologia na próxima semana para disputar vaga - WSCOM

menu

Paraíba

20/03/2006


Damião Feliciano deixa Ciência &

O secretário estadual de Ciência & Tecnologia, Damião Feliciano, afirmou em entrevista ao programa Abra o Jogo que irá deixar a pasta para se dedicar à campanha em que disputará uma vaga como deputado federal. “Estou na fase de prestar contas do trabalho feito”, disse.

Damião relatou que o projeto Expociência, realizado na Paraíba, resultou na escolha de dois projetos paraibanos para concorrer na Feira Nacional de Ciência e Engenharia, em São Paulo. Os projetos são desenvolvidos por estudantes do Ensino Fundamental e Médio. O secretário disse que irá escolher entre trabalhos de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Juripiranga e Lagoa de Roça.

“Se forem bem sucedidos, os projetos participarão da feira indiana nos EUA. Queremos dar oportunidade ao cientista mirim para desenvolver no estado da Paraíba”, disse.

Ele relatou também projetos de empresa na Paraíba que está trabalhando na construção de computadores com acesso à internet, para ser comercializados a custos mais baixos que os do mercado, dando oportunidade às pessoas e empresas menos favorecidas.

Notícias relacionadas