Daiane disputa apenas solo no Mundial, e Laís tenta 4 aparelhos - WSCOM

menu

Mais Esporte

25/10/2005


Daiane disputa apenas solo no

O ginasta Daiane dos Santos vai disputar somente a prova do solo no Mundial da Austrália, entre 21 a 27 de novembro, em Melbourne, enquanto Laís Souza deverá ser inscrita nos quatro aparelhos –solo, salto, trave e barras assimétricas.

As duas atletas chegaram na manhã desta terça a São Paulo, depois de brilharem na etapa de Stuttgart (Alemanha) da Copa do Mundo. Daiane foi campeão no solo e Laís ficou em primeiro lugar no salto sobre o cavalo.

Em preparação para o Mundial, as duas deveriam treinar já na tarde desta terça, em Curitiba, sob orientação do treinador Oleg Ostapenko.

“Não tivemos folga nem na segunda-feira. O técnico arrumou um ginásio de um amigo dele em Stuttgart e treinamos duas horas pela manhã. Só à tarde é que pudemos passear um pouco pela cidade. Mas quem quer ganhar medalhas tem de trabalhar muito mesmo”, disse Daiane, que vai manter a coreografia com “Brasileirinho” para o Mundial.

Para Laís, sua vitória no salto –sua segunda na temporada– e a de Daiane no solo chamaram a atenção para a ginástica brasileira, mas não devem criar pressão para o Mundial.

“Os atletas sempre querem ganhar, independentemente da importância do torneio. Os melhores do mundo devem ir à Austrália. Meu objetivo é chegar à final. Depois, é difícil prever o que pode acontecer”, afirmou a atleta, que pretende intensificar os exercícios.

“Tenho mais dificuldades nas barras paralelas. Mas também quero trabalhar bastante o salto, porque é nessa modalidade que minhas chances são maiores”, comparou.

Notícias relacionadas