Cut realiza ato e show para o trabalhador em Mangabeira; Sesc faz a festa - WSCOM

menu

Paraíba

01/05/2008


Cut realiza ato e show

O Dia Internacional do Trabalhador em João Pessoa e Cabedelo será marcado por uma série de atividades políticas e de lazer. Na Capital, uma marcha sai da entrada do bairro de Mangabeira até o Mercado Público, onde haverá um ato público, shows com artistas locais e a Banda Tuaregs. Já o Sesc Gravatá presenteia os trabalhadores com um dia de lazer.

A redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais será a principal bandeira de reivindicação para a melhoria da qualidade de vida na campanha de comemorações do 1º de Maio realizada pela Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB). A redução da jornada deverá criar no Estado 4,5 mil novos postos de trabalho.

Segundo o secretário geral da CUT-PB, Marcos Henriques Silva, durante o ato será reforçada a importância do Abaixo-Assinado da Campanha Nacional, que pede a aprovação pelo Congresso Nacional do projeto de emenda constitucional nº 393/01, que determina a redução de horas trabalhadas, sem redução nos salários.

A CUT assumiu o compromisso em coletar mais de 1 milhão de assinaturas em todo o Brasil até 28 de maio. A idéia é entregar este documento ao Governo Federal e ao Congresso Nacional.

Outra bandeira encabeçada pela Central é a revitalização do Porto de Cabedelo. De acordo com o secretário geral da entidade, a situação atual de abandono do local está deixando em torno de 300 famílias sem meio de sustento. “O nosso objetivo é buscar a geração de emprego e renda para a população do município”, afirmou. Em Cabedelo, o ato começa ás 9h, nas mediações do Porto e depois haverá shows com artistas locais.

O sindicalista explicou que neste clima de reflexão e lutas, a CUT também comemorará seus 25 anos de fundação, e relembrará momentos marcantes da sua história, que vão desde a luta pelas eleições por “Diretas Já” ao processo de democratização do Brasil.

No SESC Gravatá – Recreação aquática, esportiva, trilhas ecológicas, sessão de vídeo, jogos de salão e avaliação física, shows e sorteio de prêmios são algumas atrações programadas para o Dia do Trabalhador, no Sesc Gravatá, no bairro do Valentina Figueiredo, em João Pessoa. As atividades começaram às 9h e devem se encerrar às 16h.

Notícias relacionadas