Curso capacitará cerca de 50 pequenos mineradores nesta sexta e sábado - WSCOM

menu

Economia & Negócios

23/05/2008


Curso capacitará cerca de 50

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico – Setde, dentro do Programa de Desenvolvimento da Mineração Paraibana, em parceria com o SEBRAE/PB, estará realizando mais um curso de formação de Blaster para pequenos mineradores e garimpeiros.

Desta vez será contemplado o município de Picuí, envolvendo os profissionais dos municípios de Frei Martinho e Damião. O curso tem o objetivo de capacitar os profissionais para manusearem e utilizarem explosivos com segurança.

O Curso será ministrado nesta sexta-feira, 23, e sábado, 24, e a expectativa é que atenda cerca de 50 trabalhadores de mineração que atuam nas atividades de armazenagem, transporte, manuseio e desmonte de rochas com uso de explosivos.

O secretário Roberto Braga informou que a capacitação destes trabalhadores visa reduzir os riscos de acidentes no trabalho, através da utilização das melhores técnicas de trabalho, respeitando as normas de segurança.

Roberto Braga ressaltou que o governador Cássio Cunha Lima tem como meta beneficiar este setor e isso já está sendo posto em prática com os treinamentos, capacitações e outras ações tais como: Extensão Mineral, Formação e Consolidação de Cooperativas, Cartilha Sobre Educação Ambiental, Formalização da Produção Mineral, e a instalação do Shopping da Pedra no Junco do Seridó, que vai ser um marco na história da Paraíba para o setor mineral.

Notícias relacionadas