Curadoria do Cidadão recomeça vistoria em núcleos do PSF na próxima quinta-feira - WSCOM

menu

Paraíba

18/10/2005


Curadoria do Cidadão recomeça vistoria

A Curadoria do Cidadão adiou para a próxima quinta-feira, 20, o início da fiscalização dos Núcleos do Programa Saúde da Família (PSF) em João Pessoa. Segundo o Curador do Cidadão, Walberto Lira, o programa de fiscalização dos estabelecimentos de saúde não será interrompido. “Esse adiamento deve-se às comemorações em torno do dia do Médico nesta terça-feira, mas na próxima semana retomaremos o trabalho dentro do cronograma pré-estabelecido”, assegura.

Walberto garante que os resultados das vistorias têm sido positivos, pois a maioria dos estabelecimentos que foram vistoriados e onde foram verificadas irregularidades, já estão corrigindo as falhas. “Um exemplo foi o Juliano Moreira. Numa segunda vistoria percebemos uma melhora considerável no atendimento e um bom estoque de material de trabalho”.

Segundo o curador, os problemas mais graves identificados até agora têm sido a falta de medicamentos e material de trabalho. “Existem problemas na estrutura do programa e também na manutenção, faltam remédios e equipamentos em alguns postos. São constatações feitas pelo Conselho Regional de Medicina e que pudemos comprovar”, explica.

A curadoria pretende recorrer ao recurso de ajuizamento de ações caso os hospitais não corrijam as falhas e deficiências percebidas durante as vistorias, já após a primeira advertência.

Notícias relacionadas