Cuca deixa o cargo de técnico do Fla e concorda que era o melhor caminho - WSCOM

menu

Mais Esporte

23/07/2009


Cuca deixa o cargo de

Cuca não resistiu a mais um resultado ruim – empate por 1 a 1, diante do Barueri, no Maracanã – e não é mais o técnico do Flamengo. Durante a partida, os torcedores cantaram “Adeus, Cuca”. O vice de futebol Kleber Leite fez o anúncio oficial na tarde desta quinta-feira, na Gávea. O dirigente deu a notícia aos jogadores em uma reunião de uma hora antes do treino.

– Conversamos após o jogo e hoje (quinta) novamente, e entendemos que é hora de uma paralisação. O Cuca é um treinador excepcional. Foi uma decisão minha, já reuni o grupo e comuniquei. O Flamengo se sente honrado pela presença deste técnico aqui no clube.

Cuca fez questão de dizer que acredita na reação do time, e agradeceu o carinho de todos durante sua passagem pelo clube.

– Também achei que este era o melhor caminho. Só tenho a agradecer, principalmente ao Kleber, que foi a pessoa mais importante, a mais leal. Futebol é assim mesmo. O time é bom, vai reagir e chegar na Libertadores. Quero agradecer aos torcedores também – disse.

O auxiliar Andrade será o comandante da equipe na partida contra o Santos, no domingo. O principal alvo da diretoria para o cargo é Vagner Mancini, que recentemente treinou o Peixe. Antes da partida contra o Barueri, os dirigentes rubro-negros já fizeram o primeiro contato com o treinador.

Nesta sua segunda passagem na Gávea, iniciada no início deste ano, Cuca dirigiu o time 39 vezes, com um saldo de 19 vitórias, 13 empates e sete derrotas, com aproveitamento de 59,8%, Além disso, ele conquistou o seu primeiro título na sua carreira de treinador: o de campeão carioca. A primeira vez como técnico do Fla foi durante a temporada 2005.

Notícias relacionadas