C&T do Estado abrigará UEPB, enviará novo Marco Regulatório à ALPB e criará Centro de Gestão e Projetos - WSCOM

menu

Política

08/12/2018


C&T do Estado abrigará UEPB, enviará novo Marco Regulatório à ALPB e criará Centro de Gestão e Projetos

Cláudio furtado revela ao WSCOM envio do Marco Regulatório da Internet no Estado à Assembléia

Na imagem, o novo secretário de Ciências e Tecnologia do governo João Azevêdo, Cláudio Furtado

Por Walter Santos / Portal WSCOM

Exclusivo – O novo secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, professor Claudio Furtado, revelou na sua primeira entrevista após a nomeação ao portal WSCOM, que a Universidade Estadual da Paraíba passará a ser vinculada à sua Pasta, não mais à Educação. Ele confirmou o envio da demanda para a Assembleia Legislativa do Marco Regulatório da Internet no Estado. Como outra novidade também será criado o Centro de Gestão e projetos Estratégicos.

 

“Há uma série de inovações em curso para dar nova dinâmica com a criação do E-Governo , estrutura essa que vai levar a administração estadual a outro patamar”, revelou. Ele deve se reunir hoje à tarde com o governador João Azevedo.

 

Neste contexto, a criação de Centro de Gestão e Estudos Estratégicos chegará com “ a importante missão de consolidar novos projetos a curto, médio e longo prazos”.

 

UEPB NA C&T – Uma novidade confirmada e revelada por ele ao Portal dá conta da conjuntura envolvendo a UEPB passando a ser vinculada à Secretaria.

 

“A Secretaria de educação tem três instâncias envolvendo o ensino superior, que neste novo quadro passa a responder à nossa secretária”, concluiu.