CSP e Queimadense estreiam na Copinha nesta quinta (3) - WSCOM

menu

Futebol

03/01/2019


CSP e Queimadense estreiam na Copinha nesta quinta (3)

Tigre encara o Furacão em partida válida pelo Grupo 6, enquanto o Caracará de Queimadas desafia o Tricolor do Pici em duelo pelo Grupo 19

CSP vai encarar o Athletico-PR na estreia do Grupo 7 da Copinha — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Tudo pronto! A bola vai rolar para os paraibanos na 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. CSP e Queimadense estreiam nesta quinta-feira. Em Tupã, em duelo válido pelo Grupo 6, o Tigre, atual campeão estadual sub-19, encara um gigante, o Athletico-PR. A partida está marcada para as 20h15 (horário de Brasília). Mais cedo, às 16h (horário de Brasília), em Indaiatuba, o Carcará de Queimadas enfrenta o Fortaleza. O vice-campeão do Paraibano Sub-19 está na Chave 19 da competição de base de maior visibilidade do futebol brasileiro.

ATHLETICO-PR x CSP
Grupo 7 – 1ª rodada

Local: Estádio Alonso de Carvalho Braga, em Tupã
Horário: 20h15 (horário de Brasília)

Na primeira rodada, o CSP vai para um confronto bastante pesado. Afinal, encarar o Athletico-PR, clube que possui uma das melhores estruturas para as categorias de base do país, não vai ser fácil. A aposta do técnico Josivaldo Alves, que também é presidente do Conselho Deliberativo, é justamente no entrosamento do time que conquistou o estadual sub-19 no ano passado. Para o duelo desta quinta-feira, porém, o Tigre entra como azarão.

Vale ressaltar que o objetivo do CSP na Copa São Paulo de Futebol Júnior é, pelo menos, passar de fase e seguir para o mata-mata.

Enquanto isso, o Furacão tem pretensões maiores. O vice-campeão da Copinha de 2009 sonha alto e vai mirar o título como parâmetro. Quem vai comandar o time paranaense na competição é um velho conhecido da torcida, o ex-zagueiro Marcão. Ou seja, experiência não vai faltar para a equipe campeã da Copa Sulamericana.

FORTALEZA x QUEIMADENSE
GRUPO 19 – 1ª rodada

Local: Estádio Ítalo Mário Limongi
Horário: 16h (horário de Brasília)

Assim como o CSP, a Queimadense, atual vice-campeã paraibana sub-19, vai ter um desafio pesado. O time do Fortaleza conquistou recentemente a Copa do Nordeste Sub-20 e chega muito com favoritismo à classificação no Grupo 19 da Copinha. Somada à provável dificuldade que vai encontrar diante do Tricolor do Pici, o Carcará vai ter que lidar também com a ansiedade. Isso porque a equipe vai disputar a Copa São Paulo pela primeira vez – a ideia é surpreender.

E da mesma forma que acontece no Tigre, o técnico Fabrício Tavares também aposta na espinha dorsal que levou a Queimadense para a decisão do Paraibano Sub-19 para se criar na Copinha. O time conta com 19 atletas, um elenco bem enxuto para um grupo que estreia na competição.

Além de Fortaleza e Queimadense, o Grupo 19 conta com o Primavera-SP, o mandante da chave, e o Sertãozinho, time também tradicional do estado paulista.

Com informações do GE