Cruzeiro treina na Argentina e Cuca escala Leandro Guerreiro na vaga de Montillo - WSCOM

menu

Futebol

12/04/2011


Cuca escala Leandro Guerreiro

Cruzeiro

Foto: autor desconhecido.

Os jogadores do Cruzeiro já estão na Argentina, onde o clube enfrenta o Estudiantes-ARG nesta quarta-feira (13), às 21h50 no estádio Ciudad de La Plata, pela sexta e última rodada do Grupo 7 da Libertadores. O técnico Cuca inclusive já comandou um treinamento em solo argentino e esboçou a equipe da Raposa que vai medir forças contra os "pinchas", como são conhecidos na Argentina os jogadores do Estudiantes-ARG.

Havia a expectativa que Everton fosse o substituto de Montillo, que ficou em Belo Horizonte, para a cirurgia de seu filho Santino, mas quem treinou no time titular foi o volante Leandro Guerreiro, que formou o meio-campo com Marquinhos Paraná, Henrique e Roger. O atleta admite que, sem Montillo, o Cruzeiro perde um pouco em criatividade, mas ganha em marcação.

– Todo mundo sabe que o Montillo é um jogador excepcional, um jogador que decide jogos, e já demonstrou isso recentemente. Com certeza perderemos bastante, pelo toque de bola e pela agressividade que o Montillo tem, e também pelo fato dele conhecer bem o futebol argentino. Claro que ganhamos mais na marcação, ganhamos mais na pegada também. Sabemos que perdemos um cara muito bom para nós. Mas temos um elenco grande. Esperamos fazer um bom jogo e conseguir a vitória.

Nesta terça-feira (12), o técnico Cuca ainda comanda uma atividade no estádio Ciudad de La Plata, em La Plata, local do jogo desta quarta-feira.

O provável time do Cruzeiro para encarar o Estudiantes-ARG será formado por: Fábio, Pablo, Gil, Victorino e Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique, Leandro Guerreiro e Roger; Thiago Ribeiro e Wallyson.

Notícias relacionadas