Croácia repete feito de "geração de ouro" de 98 e chega à mais uma semifinal de Copa do Mundo - WSCOM

menu

Futebol

07/07/2018


Croácia repete feito de “geração de ouro” de 98 e chega à mais uma semifinal de Copa do Mundo

Após emocionante 2 a 2 que persistiu no tempo regulamentar e prorrogação, os croatas levaram a melhor na marca da cal e agora enfrentam a Inglaterra

Foto: autor desconhecido.

Em 1998, liderada pelo atacante Davor Suker, a Croácia surpreendeu o mundo do futebol e pela primeira vez em sua história, já independente da antiga Iugoslávia, chegou a uma semifinal de Mundial, na França. Neste sábado (7 de julho), comandados por Zlatko Dalic, o país repetiu o feito, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar e prorrogação, e vitória nos pênaltis por 4 a 3 sobre o país anfitrião. Agora os croatas terão pela frente a Inglaterra na próxima fase.

A Rússia abriu o placar no fim do primeiro tempo e com um golaço. Aos 31 minutos, Cheryshev fez boa jogada individual, tabelou com Dyzuba, recebeu novamente a bola e arriscou de fora da área. O chute foi no ângulo do goleiro Subasic, e o meia anotou o seu quarto gol até aqui no Mundial.

A Croácia não demorou para empatar. Oito minutos mais tarde, aos 39, Mandzukic subiu em contra-ataque pela esquerda e encontrou Kramaric. O camisa 9 croata recebeu cruzamento à meia altura na área e concluiu de cabeça.

Com o 1 a 1 persistente no placar, a partida foi para a prorrogação, que também foi emocionante. Ainda na primeira parte do tempo extra, a Croácia virou a partida. Aos 10 minutos, o zagueiro Vida aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou no contrapé do goleiro Akinfeev, que não conseguiu chegar na bola.

Aos 9 minutos, já na segunda parte do tempo extra, o lateral direito brasileiro naturalizado russo, Mário Fernandes, deixou tudo igual. Também em cobrança de escanteio, o defensor usou a cabeça para balançar as redes mais uma vez para os anfitriões e deixar o 2 a 2 no placar. Nas penalidades, os croatas venceram por 4 a 3 e se classificaram.

Com o resultado, a Croácia agora enfrenta a Inglaterra nas semifinais. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (10), no Estádio Luznhiki, em Moscou. Quem avançar, está na final e terá como adversário França ou Bélgica, que estão na outra chave.

FOX Sports

Notícias relacionadas