CRM-PB empossa novos conselheiros e elege diretoria - WSCOM

menu

Paraíba

02/10/2018


CRM-PB empossa novos conselheiros e elege diretoria

Foto: autor desconhecido.

Nesta segunda-feira (1º de outubro), o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) empossou 40 novos membros efetivos e suplentes, eleitos no dia 7 de agosto pelos médicos do Estado. Durante a cerimônia, os conselheiros, que terão um mandato até 30 de setembro de 2023, elegeram a nova diretoria e a Comissão de Tomada de Contas, que estarão nestes cargos até 31 de março de 2021.  A solenidade contou ainda com a posse de dois representantes da Associação Médica da Paraíba (AMPB) como conselheiros.

A solenidade foi presidida pelo então presidente João Medeiros Filho e o secretário Marcelo Queiroga, que leu o termo de posse dos novos conselheiros. Em uma segunda etapa, foi eleita a nova diretoria que ficará assim composta: Roberto Magliano (presidente), Antônio Henriques Franca Neto (1º vice presidente), João Modesto Filho (2º vice presidente), Jocemir Paulino Silva Júnior (1º secretário), Walter Azevedo (2º secretário), Álvaro Vitorino de Pontes Júnior (tesoureiro), Luciana Cavalcante Trindade (2ª tesoureira), Flávio Rodrigo Araújo Fabres (corregedor) e Clécius Leite Fernandes (vice corregedor). A Comissão de Tomada de Contas terá Débora Cavalcanti como presidente e João Alberto Morais Pessoa e Valdir Delmiro Neves como membros.

O novo presidente Roberto Magliano agradeceu a confiança em ter sido escolhido para estar à frente do CRM-PB e fez um agradecimento especial ao ex-presidente João Medeiros Filho. “O CRM-PB tem uma reputação intocável. É extremamente respeitado por todos, principalmente, pela capacidade de liderança de João Medeiros. Quero lhe agradecer por entregar a esta nova gestão um conselho tão bem organizado. É uma grande responsabilidade para nós da nova diretoria dar continuidade ao seu trabalho”, disse Magliano.

João Medeiros também falou da satisfação em ter sido presidente do Conselho por dois mandatos e ter contado sempre com o apoio de sua diretoria, conselheiros, funcionários e colaboradores. “Sempre tive o apoio irrestrito dessas pessoas para podermos realizar tantas ações importantes nestes anos. Desejo a esta nova diretoria uma gestão profícua em favor de nossa categoria e da sociedade paraibana”, destacou.

Roberto Magliano também ressaltou o trabalho desempenhado pelos conselheiros que não mais farão parte da autarquia, mas que foram fundamentais para o seu desenvolvimento. “Formamos uma chapa plural, com membros de várias idades, especialidades e experiências diferentes. Agora que tomamos posse somos um único grupo de conselheiros. Por isso, peço a ajuda de vocês para tocar este ‘navio’ que até hoje foi tão bem conduzido”, afirmou.

O presidente recém empossado aproveitou a ocasião para destacar que tem a intenção de aproximar mais o Conselho dos estudantes de Medicina e residentes e dar ao CRM-PB o viés de humanidade. Ele também convidou os conselheiros a participarem do curso preparatório para a atividade conselhal, que será realizado na próxima semana.

Conselheiros empossados

 Efetivos

Álvaro Vitorino de Pontes Junior
Antônio Henriques de França Neto
Bruno Leandro de Souza
Dalvélio de Paiva Madruga
Diogo de Medeiros Leite
Fernando Salvo Torres de Mello
Emerson Oliveira de Medeiros
Flávio Rodrigo Araújo Fabres
Gustavo Ithamar Souto Maior
João Alberto Morais Pessoa
João Gonçalves de Medeiros Filho
João Modesto Filho
Jocemir Paulino da Silva Junior
Klecius Leite Fernandes
Luciana Cavalcante Trindade
Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes
Roberto Magliano de Morais
Valdir Delmiro Neves
Walter Fernandes de Azevedo
Wilberto Silva Trigueiro

 Suplentes
Ana Karla Almeida de Medeiros Delgado
Arlindo Monteiro de Carvalho Junior
Arnaldo Moreira de Oliveira Junior

Cláudio Orestes Britto Filho
Felipe Gurgel de Araújo
Francisco Antônio Barbosa de Queiroga
Gláucio Nóbrega de Souza
Guilherme Muniz Nunes
Heraldo Arcela de Carvalho Rocha
Jânio Cipriano Rolim

Juarez Carlos Ritter
Marcelo Gonçalves Sousa
Márcio Rossani Farias de Brito
Mário de Almeida Pereira Coutinho
Mário Toscano de Brito Filho
Og Arnaud Rodrigues
Philipe Oliveira Alves
Ricardo Loureiro Cavalcanti Sobrinho
Umberto Joubert de Morais Lima
Wagner da Silva Leal

Notícias relacionadas