Crise no PT: aliados de Luiz Couto chamam Anastácio de 'frei falso e incoerente' - WSCOM

menu

Política

08/08/2005


Crise no PT: aliados de

Crise no Partido dos Trabalhadores. Militantes do PT, ligados ao deputado federal Luiz Couto, enviaram ao Portal, via e-mail, chamando o deputado estadual Frei Anastácio de “falso e incoerente”em face de criticas do parlamentar estadual ao Governo Lula e à própria legenda.

Petista critica Frei Anastácio e diz que ele é injusto com o PT

Alguns militantes históricos do PT estão criticando as atitudes e declarações na imprensa do deputado estadual Frei Anastácio (PT) em relação à crise vivida pelo partido nos últimos meses.

O primeiro candidato a governador no estado pelo PT na Paraíba, professor Carlos Alberto Dantas, se diz indignado com as críticas do Frei ao presidente Lula e ao partido, já que o deputado até março de 2005, foi membro da Executiva do Diretório Regional do PT, como líder, e, atualmente integra os Diretórios Nacional e Estadual, além de todo o tempo fazer parte do Campo Majoritário.

“O Frei sempre foi todo elogios para Lula e seu Governo. Agora, na crise, muda radicalmente de opinião, passando a condenar Lula, o PT e o Governo, parece santo. Esse Frei não me surpreende, sempre o considerei falso e incoerente”.

A propósito, na reunião do Diretório Nacional do PT, “o Frei ficou caladinho, alfinetou o petista, dizendo entender como oportunismo e falta de fidelidade ao partido que construiu e apoiou o deputado-frei em tantas lutas, inclusive em sua prisão, quando foi acusado de “formador de quadrilhas”.

Notícias relacionadas