CRF entrega 400 quilos de alimentos ao abrigo da Vila Vicentina - WSCOM

menu

Paraíba

12/04/2011


CRF entrega alimentos na Vila Vicentina

Solidariedade

Foto: autor desconhecido.

O Conselho Regional de Farmácia da Paraíba realizou na tarde desta segunda-feira, 11, a entrega de mais de 400 quilos de alimentos ao abrigo de idosos da Vila Vicentina no bairro da Torre, em João Pessoa. Os alimentos foram doados pelos farmacêuticos que compareceram a festa realizada pelo Conselho para entrega do diploma do Mérito Farmacêutico.

A presidente do CRF-PB, Tereza Cristina, destacou a importância da participação do Conselho em ações como está e disse que vai encontrar outras formas de ajudar o abrigo. “Me sinto feliz em poder, como presidente da entidade e em nome de toda diretoria, está promovendo uma ação como está, já que muitas pessoas ainda precisam de ajuda”.

Cristina destacou ainda que o CRF-PB já vem realizando ações de responsabilidade social, seja com campanhas educativas, seja com auxilio a sociedade. Ela lembrou da panfletagem feita em João Pessoa alertando para as mudanças na venda de medicamentos antibióticos e da realização do exame de tipificação sanguínea em Campina Grande, ambas promovidas dentro das comemorações do Dia do Farmacêutico.

A presidente se mostrou preocupada com a ausência de um farmacêutico no abrigo da Vila Vicentina e faz um apelo para algum profissional que quiser realizar um trabalho voluntário na entidade. “Eles não tem condições de pagar um profissional, mas tenho certeza que a partir de agora vai aparecer um farmacêutico com disposição de ajudar, por que é muito importante ter um de nós naquele ambiente para auxiliar na dispensação de medicamentos e na orientação”.

Tereza se comprometeu ainda a organizar uma visita do corpo técnico do Conselho para promover uma ação educativa junto aos profissionais da instituição no sentido de orientá-los quando ao uso de medicamentos.

Notícias relacionadas