CPI já pode pedir cassação de até 14 parlamentares, diz deputado - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

02/08/2005


CPI já pode pedir cassação

O deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ) afirmou nesta terça-feira que a CPI dos Correios tem elementos suficientes para encaminhar representações para os conselhos de Ética da Câmara e do Senado pedindo a cassação de 12 a 14 parlamentares.

O deputado disse ser favorável ao envio dessas representações para evitar uma onda de renúncias de deputados e senadores. “A renúncia tem significado jogar a sujeira para debaixo do tapete”, disse.

O tucano também afirmou que a CPI deveria se concentrar na investigação da origem dos recursos das contas do publicitário Marcos Valério Fernandes de de Souza, apontado como “operador” do “mensalão”.

O deputado Carlos Abicalil (PT-MT), que também é integrante da CPI, defende a elaboração de relatórios parciais à medida que a comissão vá dispondo de informações concretas.

O petista argumentou, no entanto, que os congressistas têm o direito de renunciar. Abicalil lembrou que a CPI originalmente investiga corrupção nos Correios e que o suposto pagamento de “mesadas” a parlamentares são denúncias “colaterais”.

Notícias relacionadas