CPF passa a ser exigido para todas as idades; cliente deve informar número à Unimed JP - WSCOM

menu

Saúde

07/02/2019


CPF passa a ser exigido para todas as idades; cliente deve informar número à Unimed JP

Foto: autor desconhecido.

A partir deste ano, todos os clientes da Unimed João Pessoa, independentemente da idade, precisam ter o CPF cadastrado na base de dados da Cooperativa.
            O cadastro do CPF, para titulares e dependentes do plano de saúde, é exigência da Receita Federal do Brasil. No ano passado, a determinação era apenas para os maiores de 8 anos de idade, mas agora todas as pessoas com plano de saúde precisam informar o número do documento à operadora.
            Por causa dessa exigência, a Unimed João Pessoa só poderá disponibilizar o demonstrativo de gastos com plano de saúde, que é necessário para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2019, ano-base 2018, daqueles clientes que tiverem o CPF cadastrado no banco de dados. 

COMO PROCEDER

            Caso já tenha CPF, mas ainda não tenha informando à Unimed JP, o cliente pode fazer isso com comodidade pelo Portal da Cooperativa (www.unimedjp.com.br). Só é preciso escanear o documento e salvar a cópia na extensão JPG ou PNG. Em seguida, acessar o portal, clicar na seção “Serviços On line”, e em “Atualização Cadastral”, anexar o documento digitalizado e enviar.
            Se preferir, o documento pode encaminhar por e-mail para [email protected]. O cadastro do CPF também pode ser feito presencialmente, no Atendimento ao Cliente, na sede da Cooperativa, que fica na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 420, Torre. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

DEMONSTRATIVO 

            O demonstrativo de gastos com plano de saúde do ano passado para declaração do Imposto de Renda 2018, ano-base 2019 será disponibilizado no Portal Unimed JP no fim deste mês. 
            O comprovante será colocado à disposição, exclusivamente, para quem tem contrato particular ou empresarial com pagamento em boleto individual.
            Os beneficiários com desconto do plano em folha devem solicitar o informe no setor de recursos humanos da empresa em que trabalham.