Couto solicita maior participação das entidades de - WSCOM

menu

Paraíba

20/10/2005


Couto solicita maior participação das

O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) solicitou ao secretário de Segurança Pública do Estado da Paraíba que permitisse que as entidades de Direitos Humanos do Estado acompanhem de perto a operação que está sendo feita no presídio do Róger, em João Pessoa, após a rebelião dos presos ocorrida na noite de terça-feira (18). O apelo foi feito quarta-feira (19) em discurso na Câmara, em Brasília.

O parlamentar afirmou que não entende a resistência do Governo do Estado em não permitir esse acompanhamento. “Eu tive conhecimento que nem mesmo o Conselho Estadual dos Direitos Humanos tem acompanhado as atividades praticadas no presídio do Roger”, criticou.

A rebelião começou no pavilhão 3 com colchões e lençóis incendiados em seguida passou para os pavilhões 4 e 5, em menor intensidade. Nem todos os presos aderiram à rebelião. Cerca de 150 homens do Canil, Gate, Choque, Cavalaria, Corpo de Bombeiros participam da operação de segurança.

Foram encontrados dois buracos no pavilhão quatro e pedaços de madeira revestidos com papel laminado que serviriam de armas.

A unidade carcerária tem capacidade para 300 presos, porém atualmente comporta 960. Esse ano foram encontrados cinco túneis no local, quatro somente neste mês.

Notícias relacionadas