Cosipe transfere detentos dos presídios de Solânea e Guarabira - WSCOM

menu

Policial

01/06/2006


Cosipe transfere detentos dos presídios

Agentes da Coordenação do Sistema Penitenciário realizaram a transferência de presos dos Presídios de Solânea para Guarabira e de Guarabira para a Penitenciária Máxima em João Pessoa. Todo o trabalho foi coordenado pelo delegado Ivonilton Wanderley.

A primeira transferência aconteceu no Presídio Padrão de Guarabira de onde 22 detentos foram levados para o antigo presídio daquela cidade do Brejo paraibano. O motivo das transferências foi a abertura de vagas para 49 detentos do Presídio de Solânea.

A transferência foi autorizada pela Justiça para a realização de reforma no Presídio de Solânea, que, segundo informações será iniciada na próxima semana. A última transferência aconteceu no início da tarde desta quinta-feira quando cinco detentos do Presídio Padrão de Guarabira foi levados para a Penitenciária Máxima de Mangabeira, em João Pessoa.

Os presos transferidos, disse o delegado Ivonilton Wanderley, participaram de um motim no Presídio Padrão de Guarabira a cerca de um mês. Um forte esquema de segurança foi montado para as operações realizadas pelos agentes penitenciários.

Notícias relacionadas