Corujinha prevê "cortes" nas despesas da CMJP, e vai manter legado de Marcus Vinicius - WSCOM

menu

Política

26/11/2018


Corujinha prevê “cortes” nas despesas da CMJP, e vai manter legado de Marcus Vinicius

O futuro presidente da casa comentou que fará alguns ajustes para economizar e que vai comandar mantendo as coisas boas implantadas por Marcus Vinicius (PSDB).

Foto: autor desconhecido.

Por Vivi Carvalho/Portal WSCOM

O vereador João Corujinha (PSDC) disse, nesta segunda-feira (26), as suas intenções para assim que assumir a Presidência da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), no início de 2019. O futuro presidente da casa comentou que fará alguns ajustes para economizar e que vai comandar mantendo as coisas boas implantadas por Marcus Vinicius (PSDB)

“Estamos aguardando o dia 1 de janeiro para assumir junto com a nova mesa, a gente vem se reunindo. Vamos dar continuidade com as coisas boas que estão sendo praticadas e buscar melhorias, na área de tecnologia, no que puder melhorar, vamos melhorar, até porque na nossa casa tem um desafio, após a presidência de Marcos Vinicius, que está terminando o mandato junto com toda a mesa e com os vereadores, a conquista de uma acomodação melhor, sabemos que a Câmara precisa”, comenta Corujinha.

De acordo com o futuro gestor, serão aplicados cortes em despesas desnecessárias no orçamento da Casa de Napoleão Laureano, porém, sua intenção é manter o legado do atual gestor Marcus Vinicius (PSDB).

“Sei das despesas por que é transparente, no sagres, não vejo tantos gastos com servidores, sei que diminuí um pouco, mas é muito pouco o orçamento, não interfere tanto e tem que ter alguns ajustes, na parte de economia, energia, em outras coisas que podemos buscar para economizar em manutenção, até porque iremos para outro prédio, terá a construção de um novo prédio, a nova sede que é uma conquista nossa, dentro desse período, vamos tentar ajustar alguns custos, nada de cortes, acho que temos os funcionários que precisamos, temos equipe de efetivo e de gabinetes, tem os auxiliares dos vereadores que precisam para fazer um bom trabalho”, concluiu João.

Relembre

Na ultima eleição da mesa diretora da CMJP, teve a votação para dois biênios consecutivos. O primeiro que foi eleito foi o então vereador Marcus Vinicius (PSDB) para o biênio 2017 e 2018, logo em seguida foi eleito presidente da casa para os biênios 2019 e 2010, o vereador João  corujinha, que tomará posse dia 1 de janeiro.