Corte Junina do Maior São João será escolhida hoje - WSCOM

menu

Entretenimento

08/06/2006


Corte Junina do Maior São

O Maior São João do Mundo ganhará neste ano sua primeira Corte Junina, formada pelo Casal Junino e Rainha Junina. A escolha será nesta quinta-feira, 08 de junho, às 20h, na Pirâmide do Parque do Povo, durante a realização do concurso que vai eleger a Corte Junina do Maior São João do Mundo. Um júri, formado por jornalistas e profissionais que trabalham no setor de turismo e eventos de Campina Grande, fará a escolha dos melhores representantes.

Segundo o coordenador de Cultura do Município, Alexandre Barros (Tan), estão concorrendo ao título de Rainha Junina vinte candidatas. Outros vinte casais concorrerão ao posto de Casal Junino do Maior São João do Mundo. Os candidatos são representantes das quadrilhas juninas que se apresentam durante os festejos do Maior São João do Mundo. A expectativa é de que a realização do concurso reúna aproximadamente duas mil pessoas no Parque do Povo.

Esse será o primeiro ano de atuação da Corte Junina. Já a escolha da Rainha Junina acontece pelo terceiro ano. Entre as atividades da Corte Junina, estão o acompanhamento do prefeito Veneziano Vital do Rêgo aos locais onde serão realizados os festejos juninos de Campina Grande. Nesta sexta-feira, durante as festividades de abertura do Maior São João do Mundo, a Corte Junina estará sempre ao lado do prefeito Veneziano Vital do Rêgo. A Corte também se apresentará no São João dos Distritos de Galante e São José da Mata, além dos bairros e locais onde forem realizados os festejos.